Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Janeiro de 2006 às 10:15
Por: Edivado de Sá

    Imprimir


Um fato inédito na política local e até regional, chamou a atenção da classe política, na ultima sexta-feira, 13, com o comunicado do pedido de férias do prefeito Rogaciano Oliveira Sampaio (PP), pelo período de 23 dias e a decisão de transmitir o cargo ao vice-prefeito, Rinaldo Ferrari (PPS). A solenidade que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Arenápolis, contou com a presença de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e populares.

Oliveira Sampaio, viaja nesta semana para a Bahia, onde reside seus familiares e o retorno está previsto para 05 de Fevereiro, dia do aniversário da cidade.

No discurso de transmissão do cargo, Oliveira Sampaio, fez um relato da situação em que encontrou o município, segundo ele uma massa falida, com a falta de crédito, já que o município se encontrava registrado no cadastro de mal pagadores dos Governos Federal e Estadual, Serasa, comércio de Cuiabá e títulos protestados em cartório, salários do funcionalismo atrasados e fornecedores sem receber.

“Sem crédito e sem nome, estávamos impossibilitados de celebrar convênios e contratar obras essenciais que o município necessitava” disse o prefeito. Ainda de acordo com ele, uma operação de reconstrução do município iniciada pelo seu governo conseguiu em poucos meses resgatar a credibilidade e garantir a assinatura de convênios importantes para obras essenciais, elencando várias delas que estão em andamento (veja quadro). E mais uma vez fez menção ao Deputado José Riva, como o grande articulador dos benefícios que o município recebeu no ano passado.

Sobre Rinaldo Ferrari, Oliveira, fez questão de frisar que o município estará nas mãos de um homem integro e apto a gerir os destinos do município.

Rinaldo Ferrari, por sua vez, destacou a atitude do prefeito, o que segundo ele, é muito raro nas administrações dos municípios de Mato Grosso e do Brasil, titulares saindo de férias e repassando o cargo aos vice-prefeitos. “ O que se vê habitualmente é a discórdia entre ambos, uma demonstração de ansiedade desmedida de estar e se manter no poder” frisou Ferrari, que agradeceu a confiança depositada pelo prefeito ao entregar-lhe o cargo, durante suas férias.

O Presidente da Câmara Municipal, José Carlos Dorilêo (PP), parabenizou o prefeito pela iniciativa em oportunizar ao seu vice, pela primeira vez na história política de Arenápolis, de forma harmoniosa, assumir o cargo, mesmo que por um curto período. “ Isso demonstra o desprendimento pelo cargo e pelo poder, atitude pouco vista nos dias de hoje” salientou.

Obras

· Convênio para construção de 25 casas – Jardim das Oliveiras

· Pavimentação de Ruas do Bairro Bela Vista – Emenda do Senador Jonas Pinheiro.

· Pavimentação de ruas e avenidas da Cohab Parecis, Praça do Colégio Alfredo Granja – Emenda do Dep. Federal Pedro Henry.

· Reforma da Delegacia Municipal de Policia Civil de Arenápolis.

· Ampliação da Escola Agrícola Municipal.

· Recursos da ordem de R$ 120 mil reais, junto a Caixa Econômica Federal, através do Deputado Chico Daltro, para construção de um viveiro de mudas, na escola agrícola.

· Uma viatura para a Policia Militar, junto a Secretária de Segurança Pública do Estado.

· Convênio para continuidade das atividades do Projeto Aplauso.

· Convênio com o estado, para reforma de equipamentos do Setor de Transportes do município.

· Convênio para 580 carteiras escolares.

· Instalação de 03 Cursos Superiores, com faculdades particulares, no município.

· Convênio para aquisição de um aparelho de raio-x.

· Convênio para reforma e ampliação do Posto de Saúde Central.

· Convênio no valor de R$ 110 mil reias para reforma do estádio de futebol “ Moça Bonita”. Emenda dos Deputados Renê Barbour e Chico Daltro.

· Convênio para reforma e ampliação da Escola Filinto Muller




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/324985/visualizar/