Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 21:29

    Imprimir


As autoridades alfandegárias belgas confiscaram esta semana no porto de Antuérpia 55 toneladas de carne de ave procedentes da China, país afetado pela gripe aviária e que está proibido de exportar esse tipo de produto à UE desde 2002, informou hoje a agência Belga.

A carne de ave, que estava armazenada em três contêineres, foi incinerada na quarta e na quinta-feira, sob a supervisão da alfândega belga, n uma usina de tratamento de resíduos na localidade de Beveren, no norte da Bélgica, segundo um porta-voz da empresa.

O fato ocorre no momento em que cresce a preocupação e se multiplicam as medidas preventivas na União Européia pela proximidade da gripe aviária, presente em países vizinhos como a Turquia, onde já atingiu seres humanos.

A UE proíbe a importação de aves e plumas de todos os países afetados pela gripe. A Comissão Européia anunciou hoje que doará 80 milhões de euros (US$ 100 milhões) este ano para o combate à gripe aviária em países pobres, sobretudo na Ásia. Esses fundos serão oferecidos durante a conferência internacional de doadores que será realizada em Pequim nos próximos dias 17 e 18 para mobilizar recursos financeiros destinados a combater o mal e a frear um potencial risco de pandemia.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325059/visualizar/