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Nacional
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 19:57

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Rio - Foi entre bananas, peixes e alface que Alessa apresentou sua coleção de inverno, dentro de um supermercado na Barra da Tijuca, vale dizer que o supermercado não parou de funcionar durante o desfile. A idéia era fazer ofertas de sentimentos - amor, carinho, sonho, fofura - explicou a estilista Alessandra Migani. E sobrou até para o funcionário da peixaria, Sidnei Barcelos, 25, que teve que segurar um enorme peixe ao lado de uma modelo, dando o clima de “compras” do desfile. “É muito diferente esse monte de modelo dentro do supermercado, nunca pensei que participaria de um desfile”, conta. Alessa fez uma instalação em que as modelos ficavam paradas em determinadas alas do mercado e as pessoas, seguindo corações que estavam colados no chão, passeavam entre os looks e as prateleiras.

Com uma coleção bem colorida, cheia de estampas deixando de lado a sobriedade da maior parte dos looks apresentados até agora. Casaquinhos arredondados junto com longos vestidos coloridos são o hit da coleção. Vestidos de manga comprida e longas saias tudo bem estampado, o pucci (espécie de flores dos anos 70) é a favorita quem vem com fundo branco, pink e verde-cítrico. Os babados também surgem nas várias camadas de saia e na gola canoa, que é larga, deixando o ombro à mostra. O volume surge na saia godê que tem uma outra saia, em tule, por baixo.

Se por um lado os decotes poucos, num vestido frente única ou no top de um ombro só, a transparência vem com força. Ela é leve, discreta, mas está presente em quase todos os looks, principalmente nas saias mais fininhas. Entre as novidades está a linha de camisetas “artérias pulsantes”, com frases engraçadinhas do tipo “SAC - Serviço do Amor e do Coração”, “Leve 2 e pague 1. Ame os 3” ou ainda “Crediário Sentimental sem consulta prévia”. O desfile valeu pela criatividade e por movimentar o Fashion Rio que, até agora, só teve burburinho atrás de celebridade.Foi entre bananas, peixes e alface que Alessa apresentou sua coleção de inverno, dentro de um supermercado na Barra da Tijuca, vale dizer que o supermercado não parou de funcionar durante o desfile. A idéia era fazer ofertas de sentimentos - amor, carinho, sonho, fofura - explicou a estilista Alessandra Migani. E sobrou até para o funcionário da peixaria, Sidnei Barcelos, 25, que teve que segurar um enorme peixe ao lado de uma modelo, dando o clima de “compras” do desfile. “É muito diferente esse monte de modelo dentro do supermercado, nunca pensei que participaria de um desfile”, conta. Alessa fez uma instalação em que as modelos ficavam paradas em determinadas alas do mercado e as pessoas, seguindo corações que estavam colados no chão, passeavam entre os looks e as prateleiras.

Com uma coleção bem colorida, cheia de estampas deixando de lado a sobriedade da maior parte dos looks apresentados até agora. Casaquinhos arredondados junto com longos vestidos coloridos são o hit da coleção. Vestidos de manga comprida e longas saias tudo bem estampado, o pucci (espécie de flores dos anos 70) é a favorita quem vem com fundo branco, pink e verde-cítrico. Os babados também surgem nas várias camadas de saia e na gola canoa, que é larga, deixando o ombro à mostra. O volume surge na saia godê que tem uma outra saia, em tule, por baixo.

Se por um lado os decotes poucos, num vestido frente única ou no top de um ombro só, a transparência vem com força. Ela é leve, discreta, mas está presente em quase todos os looks, principalmente nas saias mais fininhas. Entre as novidades está a linha de camisetas “artérias pulsantes”, com frases engraçadinhas do tipo “SAC - Serviço do Amor e do Coração”, “Leve 2 e pague 1. Ame os 3” ou ainda “Crediário Sentimental sem consulta prévia”. O desfile valeu pela criatividade e por movimentar o Fashion Rio que, até agora, só teve burburinho atrás de celebridade.




Fonte: Agência Estado

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