Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 16:12

    Imprimir


A Brasil Telecom está lançando quatro diferentes soluções feitas sob medida para o agronegócio. Cooperativas, produtores rurais, usinas, fornecedores de insumos e defensivos agrícolas, ou seja, os segmentos ligados direta ou indiretamente à produção rural, têm a chance de plantar tecnologia para colher eficiência, escolhendo o pacote de soluções mais adequado a seu caso.

A Gerência de Ofertas Corporativas e Governamentais da Brasil Telecom combinou, nestes pacotes, um conjunto de ofertas que incluem serviços de comunicação de dados, acesso a Internet, Multiconferências, planos para comunicação de voz em telefonia fixa e móvel e Cyber Data Center, além de outras aplicações.

Para Zilma Gonçalves, gerente da área de Ofertas Corporativas e Governamentais da Brasil Telecom, uma das grandes vantagens destas soluções é que “a contratação dos diversos produtos de um único fornecedor garante melhor relacionamento, sinergia e economia para o cliente”. Ela acrescenta que “as soluções propostas pela Brasil Telecom agregam valor, saindo da ‘commodity’ tecnológica para a camada de aplicação, como videomonitoramento, automação da força de campo e até mesmo ensino a distância, se for o caso”.

Entre os serviços oferecidos nas soluções para agronegócios está, por exemplo, o MultiConferências – permitindo a comunicação por vídeo, áudio e web separadamente ou na combinação mais conveniente em cada caso – que pode auxiliar as cooperativas em reuniões para decidir preços ou elaborar estratégias de venda para novos mercados.

A automação das forças técnicas de campo e de vendas – outro dos serviços que fazem parte das soluções para agronegócios – possibilita a padronização e sincronização de informações, produtos e preços, refletindo em rapidez na entrega e na melhoria das relações com os clientes. E, por meio do ensino a distância, empregados, cooperados, agrônomos e técnicos de diversos níveis poderão obter conhecimento com conteúdos do básico ao especializado. Já o videomonitoramento permite a vigilância patrimonial, bem como o monitoramento do processo de produção, aumentando a segurança de silos, armazéns e almoxarifados, bem como a qualidade do produto.

Serviços como estes foram integrados em soluções destinadas a “contribuir para otimizar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos, pois as dimensionamos de acordo com o negócio e as necessidades de nossos clientes”, diz Zilma.

As soluções da Brasil Telecom para agronegócios As soluções da Brasil Telecom para o segmento foram formatadas de modo a atender às necessidades dos empreendedores rurais, dos pequenos aos grandes empreendimentos. São elas:

Solução Essencial: Oferece recursos necessários para a comunicação com seus clientes, cooperados, fornecedores e parceiros. Acesso a informações on-line que vão ajudar a prevenir e reduzir riscos de sua atividade, além de dar mais visibilidade a sua empresa através da internet e interação com o mercado.

Solução Profissional: Oferece mais agilidade para os seus negócios. Utiliza recursos completos de comunicação fixa e móvel, conectando a empresa com sua comunidade de negócios a qualquer hora e lugar com planos econômicos. Permite acesso à internet com mais velocidade e estabilidade o que é adequado para aplicações como rastreamento de pedidos e vendas on-line.

Solução Múltipla: Permite gestão mais eficiente e maior produtividade. Comunicação total entre escritórios, unidades fabris e filiais. Essa solução oferece comunicação de dados para acesso remoto das informações de campo e vendas e ainda gestão centralizada das operações e processos críticos dos seus negócios.

Solução Diferenciada: Adequada para grandes empresas que estão em cenário altamente competitivo e globalizado, permitindo a maximização de seus lucros e redução de custos, sem perder o foco na qualidade. Ela oferece todas estas possibilidades e permite várias aplicações de negócios com a melhor relação custo/benefício.

E tem mais: todas essas soluções se integram e ficam ainda mais completas com as aplicações de automação das forças técnicas de campo e vendas, videomonitoramento, educação a distância, entre outras.

Sobre a Brasil Telecom

A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com 1.000.000 de acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina.

A Brasil Telecom conta com mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Em pouco mais de um ano de operação comercial plena, já superou a marca de 2 milhões de clientes de telefonia móvel, desempenho que surpreendeu o mercado mundial de telecomunicações e que lhe garantiu a primeira posição em conquista de market share entre operadoras que foram “quarta entrante” em seus mercados.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforçam a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325134/visualizar/