Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 15:05

    Imprimir


A CPI dos Correios estuda a possibilidade de convocar o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para prestar esclarecimentos sobre a suposta existência de uma segunda conta do publicitário Duda Mendonça no exterior, revelada no último fim de semana pela revista Veja. A declaração foi feita ontem pelo deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), sub-relator de Normas de Combate à Corrupção. De acordo com Lorenzoni, a hipótese será analisada pela assessoria jurídica do Senado.

O deputado disse que causou estranhamento a revelação do presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Antônio Gustavo Rodrigues, em sua apresentação à sub-relatoria, segundo a qual o Ministério da Justiça teria enviado ao órgão, na última sexta-feira, às 18h – véspera da divulgação da reportagem pela Veja – requerimento solicitando informações sobre, justamente, uma possível conta de Duda Mendonça nos Estados Unidos.

– Isso foi uma manobra para tentar proteger o ministério. É evidente que, àquela altura, a matéria da Veja estava pronta – concluiu Lorenzoni.

O sub-relator também reclamou das dificuldades legais que a CPI vem enfrentando para acessar as informações referentes ao sigilo bancário do publicitário. Para ele, é um absurdo que a CPI acabe tomando conhecimento de dados importantes como esses por intermédio da imprensa.

Relatório

O deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), sub-relator de Fundos de Pensão, informou que o PFL exige que haja relatório único para a CPI dos Correios.

Ele disse que já houve conversa nesse sentido com o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), e há boa vontade dos membros da comissão para a elaboração de um relatório conclusivo, completo e objetivo, que relate tudo o que aconteceu no trabalho do colegiado.

Serraglio lembrou que a CPI pode funcionar até o dia 15 de abril, e que, portanto, não é necessário ter pressa para construir um entendimento entre os parlamentares.





Fonte: Jornal Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325167/visualizar/