Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 13:56
Por: JOSÉ LUIS LARANJA

    Imprimir


Os taxistas de Cuiabá e Várzea Grande terão moradia própria, a partir deste ano. Após um encontro entre o deputado Sérgio Ricardo (PPS); secretário chefe da Casa Civil, Luis Antonio Pagot; MT Gás, José Carlos Pagot; MT Fomento, Éder Moraes; diretor financeiro do Detran, Valmir Moraes e os presidentes dos Sindicatos dos Taxistas de Cuiabá e Várzea Grande, Antonio Bodenar e Salvino Silva, respectivamente, foi firmada uma parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 250 residências para a categoria.

Paralelo a essa parceria também ficou acertado entre Governo do Estado e Sindicato, um plano de saúde para os taxistas por meio do MT Saúde. “Isso é algo inédito no Estado e a partir deste ano, a categoria terá casa própria para um padrão de vida, num local todo estruturado para suas famílias. Eles terão ainda um convênio importante para tratamento de saúde”, avaliou o parlamentar.

De acordo com dados do Sindicato dos Taxistas de Cuiabá, o cadastramento começa nesta segunda-feira (16) e a classe terá 10 dias para fazer a inscrição. “Essa vitória dos taxistas é graças ao apoio do deputado (Sérgio Ricardo), pois agora vamos ter endereço fixo e amplo para nossos familiares”, admitiu Antonio Bodenar.

O deputado afirmou que a princípio serão construídas 30 unidades nos seguintes bairros: Bela Vista e Despraiado (ambos em Cuiabá) e Amália Curvo (Várzea Grande) para atender a demanda emergencial que não possui residências. As residências terão 55 metros quadrados e está dentro do programa Arrendamento Residencial. “Após a entrega, cada taxista não poderá vender, alugar ou mudar do local”, destacou Bodenar.

“Durante a reunião o Governo, através do Pagot (secretário da Casa Civil, Luis Antonio) sinalizou positivamente para o início das obras”, garantiu Sérgio Ricardo, que conseguiu também o plano de saúde MT Saúde para os taxistas, e que imediatamente foi aprovado. “Outra causa que abraçamos em prol da categoria e que, conseguimos mais esse benefício”, ressaltou o deputado.

Dados dos Sindicatos de Cuiabá e Várzea Grande, mostram que na Capital atuam 604 taxistas, sendo que na cidade vizinha, 188. “Estamos contentes pela iniciativa do deputado, porque foi o Sérgio Ricardo que abraçou essa causa do elo de negociação entre Governo e Taxistas”, admitiu Bodenar.





Fonte: Assembléia Legislativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325172/visualizar/