Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 13:22
Por: JONAS DA SILVA

    Imprimir


Ao explicar o volume de investimento que Mato Grosso precisa em diferente áreas, principalmente no setor social, o governador Blairo Maggi disse que o Governo tem consciência do que precisa ser feito para retornar em benefícios para a população as ações da máquina administrativa, mas faltam recursos.

“O Governo é como o lar, a casa de vocês. Se temos, podemos gastar, e se não há recurso, não gastamos. A riqueza do nosso Estado vem do esforço do trabalho de cada um de vocês. Porque com trabalho, temos a produção e recolhimento de impostos”, explicou ele, de modo prático, nesta quinta-feira (11.01) em visita a Rosário Oeste, sobre o fato do Governo do Estado não ter Casa da Moeda e não poder fabricar dinheiro.

Maggi disse que as 346 casas e 815 filtros entregues nas comunidades rurais de Rosário Oeste são importantes para dar condições mínimas de as pessoas viverem, mas que todos, das zonas urbana e rural, precisam ter renda, alguma atividade produtiva para ganhar dinheiro e desenvolver a região.

E para isso, explicou, quem for pegar financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), precisa zelar pelo recurso, pois se trata de um empréstimo que tem que ser pago. “E se a gente não paga, fica com o nome sujo e sem crédito. Isso foi outra lição que aprendi com meu pai. Pode ser que a gente não tenha dinheiro no bolso, mas, se tivermos crédito, nós conseguimos o que queremos”, afirmou, para um platéia de cerca de 300 pessoas no Cinema Municipal de Rosário.

O dinheiro a ser liberado a partir do aproveitamento da terra nas comunidades rurais terá apoio, na elaboração de projetos, do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), segundo o presidente da instituição, Jair Mariano. Ele afirmou que essa política de agregação de valor às propriedades é parte do Programa "Nossa Terra Nossa Gente", que comporta ainda as casas e os filtros de água entregues pelo governador.

"São políticas de geração de renda e orientação para a melhor qualidade de vida para a população dessas comunidades centenárias. Com isso, o a gestão do governador Blairo Maggi quebra o ciclo de pobreza de pessoas e parentes da agricultura familiar, dando apoio", argumentou Mariano.





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325188/visualizar/