Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Janeiro de 2006 às 07:57
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O deputado Humberto Bosaipo, ex-presidente da Assembléia Legislativa, demonstrou-se ontem como um dos pefelistas mais animados com o pronunciamento de Jonas Pinheiro. Afirmou até que o partido tem condições de lançar simultaneamente o cacique ao governo e o presidente Jaime Campos ao Senado.

Com as candidaturas de Jaime e Jonas, avalia Bosaipo, o PFL poderia oferecer a vaga de vice a partidos aliados numa chapa de oposição a Blairo Maggi. De imediato, os dirigentes descartam aproximação com o PSDB do senador Antero Paes de Barros, tradicional adversário pefelista.

"O partido que tem candidato é como o time que tem condições de disputar o título de um campeonato. Além do mais, o que mais anima o filiado é que o Jonas é o melhor nome que temos", afirmou Bosaipo, que desde o primeiro semestre de 2005 já vem defendendo a candidatura própria caso seja mantida a verticalização.

Bosaipo descarta a proposta de "chapa branca". O grupo de aliados do deputado acredita que a candidatura de Jonas pode levar a disputa ao segundo turno. Com isso, seria reduzida a influência eleitoral que Maggi demonstra atualmente através de ampla vantagem nas pesquisas de opinião. O governador tem mais de 70% de aprovação. O deputado Zeca D"Ávila também demonstra simpatia à candidatura própria. Alega que o partido deve encarar o pleito como uma forma de incentivar as candidaturas proporcionais.

Receoso - O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo (PFL), não comentou o assunto. Evita desagradar a parte da legenda que defende candidatura própria e a outra que insiste em permanecer na base ligada a Blairo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325295/visualizar/