Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 20:53

    Imprimir


O presidente da federação russa de futebol, Vitali Mutko, afirmou nesta sexta que o novo técnico da seleção será estrangeiro, mas não revelou qualquer nome envolvido numa eventual negociação.

"Conversei com três conhecidos técnicos estrangeiros e dois deles aceitaram inicialmente a oferta", afirmou Mutko em entrevista ao jornal Sport-Express.

"São renomados treinadores e por isso a opção definitiva será boa, seja ela qual for", disse o presidente da federação, justificando sua decisão de contratar um técnico estrangeiro ao fato de "não existirem técnicos capazes de assumir o comando" da seleção em território russo.

"Falei com os treinadores russos dos melhores clubes locais, mas nenhum deles se mostrou disposto a assumir a seleção", ressaltou.

Mutko disse que o contrato com o novo técnico pode ser assinado "a qualquer momento", mas advertiu que isso não significa que o anúncio da contratação aconteça imediatamente depois.

Segundo Mutko, o novo técnico ganhará até cinco milhões de euros anuais, e seu contrato terá duração de dois anos e meio.

O presidente da federação disse ainda que o novo técnico já ficará responsável pela preparação da equipe nos amistosos contra o Brasil, no dia 1º de março em Moscou, e em 27 de maio, quando os russos pegam a Espanha em Albacete.

No entanto, o novo treinador assumirá plenamente o comando da seleção russa apenas em julho, quando acaba a Copa de 2006 - competição em que a Rússia não estará.

A seleção russa está sem treinador desde 8 de novembro, quando Yuri Siomin entregou o cargo depois de o país ficar sem chances de garantir uma vaga no Mundial da Alemanha.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325375/visualizar/