Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 17:25

    Imprimir


A tenista búlgara Sesil Karatancheva, suspensa ontem por dois anos pela Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) por doping, afirmou hoje que apelará para a suspensão da punição.

"Não sou culpada. Não fiz nada de irregular", disse a tenista durante entrevista em Sófia, ao mesmo tempo em que assegurou não ter tomado estimulantes proibidos.

Sesil advertiu que, caso a suspensão seja confirmada, treinará intensamente durante os próximos dois anos e voltará ao circuito feminino muito mais forte.

"A situação é bastante desagradável. Posso dizer que esperava a punição, estava preparada para o pior. Quero que fique claro: não vou desistir. Continuo treinando", disse a tenista.

A búlgara, 16 anos, deu positivo por nandrolona no torneio de Roland Garros, na França, em maio do ano passado, assim como num teste feito no mês de julho em Tóquio. A punição da ITF vai do dia 1º de janeiro de 2006 até o fim de 2007.

Karatancheva, atualmente a melhor tenista no ranking mundial - é a 41ª colocada -, terá de devolver os 110.370 euros obtidos em Roland Garros, assim como os US$ 128.900 conquistados em competições posteriores.





Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325422/visualizar/