Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 12 de Janeiro de 2006 às 09:00

    Imprimir


A Diretoria de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer cadastrou 101 árbitros para atuarem no I Campeonato de Peladão do futebol amador de Cuiabá.

Hoje a Didel vai entregar as súmulas para a primeira rodada do campeonato, que acontece nos dias 14 de quinze de janeiro, reunindo mais de 4 mil atletas em 101 partidas de futebol que serão realizadas em 53 campos de Cuiabá e Várzea Grande.

Os árbitros deverão seguir o regulamento do campeonato, explica Cláudio Kesqui, um dos organizadores do evento, e que prevê, por exemplo, que haverá tolerância de quinze minutos para o início dos jogos conforme horário marcado na súmula.

Todos os atletas e diretores deverão assinar a súmula do jogo com o nome por extenso, ficando o mesário responsável pela fiscalização e cobrança dos atletas. Para início de uma partida ou para que tenha prosseguimento, acrescenta Kesqui, cada equipe deverá ter no mínimo 07(sete) atletas em campo.

Os árbitros também estarão atentos para as seguintes normas incluídas no regulamento: As equipes poderão fazer quantas substituições forem necessárias, desde que o atleta substituído não retorne ao jogo; Não haverá impedimento nos jogos do campeonato; cada equipe deverá apresentar uma bola em condições de jogo ao árbitro, antes do início da partida.

Por outro lado, o atleta que levar o cartão vermelho ficará suspenso uma partida e irá a julgamento pelo conselho disciplinar. Já o atleta que levar o terceiro cartão amarelo durante a competição cumprirá suspensão de uma partida automática ou pagará um sacolão para ser liberado.

Cada equipe ainda deverá apresentar uma bola em condições de jogo ao árbitro, antes do inicio da partida e em nenhuma hipótese haverá recursos contra a decisão do conselho disciplinar que é irreversível.





Fonte: Diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325572/visualizar/