Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Janeiro de 2006 às 07:56

    Imprimir


O São Paulo já parece conformado em perder, de forma surpreendente, o atacante Amoroso para o Milan. O superintendente de futebol do time paulista, Marco Aurélio Cunha, já fala em tom de despedida do jogador. Se não bastasse perder um de seus destaques de 2005, o clube, que ontem aceitou o pedido de rescisão de Christian, pode ficar também sem Aloísio, o que deixaria o setor com apenas Grafite, Roger e Thiago. "Perdemos um grande jogador, mas não é o fim do mundo. O São Paulo já perdeu Serginho Chulapa, Careca, França, Luís Fabiano e continuou forte. O Amoroso nos deu alegrias em seis meses, não temos motivo para reclamar dele", disse Cunha, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O atacante, que só não viajou ontem à noite por causa de um problema no passaporte, é aguardado nesta quinta-feira na Itália para fazer exames médicos e assinar contrato de um ano e meio com o Milan. O salário deve girar em R$ 300 mil mensais, o dobro do que receberia pelo novo acordo que estava acertando com o São Paulo, por três temporadas.

O presidente Marcelo Portugal Gouvêa, que contava com a reapresentação do atleta na manhã de ontem, não escondeu a irritação com o caso. "O Amoroso não ligou, não fez contato e nem apareceu. Quando uma pessoa combina algo, acreditamos que ela vá cumprir a palavra. Não é a primeira nem será a última vez que vejo isso acontecer."

O dirigente também se recusou a comparar o caso do atacante com o do técnico Paulo Autuori, que deixou o clube para ir para o Japão depois de acertar sua permanência no clube por mais um ano. "O Paulo tinha contrato até 31 de dezembro de 2006, recebeu uma oferta muito boa e disse que não poderia recusar." Aloísio

Contratado para a disputa do Mundial de Clubes no Japão, o jogador tem contrato com o time do Morumbi apenas até 11 de fevereiro, mas também já pode estar de saída.

O atleta tem vínculo com o Rubin Kazan, da Rússia, até o final de 2006, mas o Atlético-PR, ex-clube de Aloísio, quer o jogador de volta. A diretoria do São Paulo vai iniciar esta semana as conversas com o jogador.

Ontem, ao passar pela sala de imprensa do CCT, Aloísio disse que vai conversar nos próximos dias com seu procurador, o ex-jogador Bebeto, para definir sua situação pelo resto da temporada.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/325936/visualizar/