Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 17:13

    Imprimir


O atual campeão Stephane Peterhansel ampliou sua liderança na categoria carros do Rali Dacar para 40 minutos e quatro segundos na terça-feira. Os organizadores cancelaram a etapa para as motos depois da morte do australiano Andy Caldecott em um acidente na segunda-feira. Os competidores fizeram um minuto de silêncio em Kiffa, na Mauritânia, em homenagem ao piloto da KTM de 41 anos.

Enquanto os pilotos de moto não tiveram um dia competitivo, o 10o. estágio de 333km a Kayes, em Mali, seguiu normal para os pilotos de carro.

O espanhol Carlos Sainz foi o mais rápido do dia. O piloto da Volkswagen estabeleceu sua quarta vitória em estágios na corrida ao bater o compatriota Nani Roma (Mitsubishi) em quatro minutos e oito segundos.

O francês Peterhansel, pilotando um Mitsubishi, ficou em terceiro lugar, quatro minutos e 58 segundos atrás.

O espanhol Marc Coma lidera a categoria motos, à frente do seu companheiro de KTM e atual campeão Cyril Despres, da França.

Entre os caminhões, a equipe brasileira formada por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec completou a etapa com o quinto melhor tempo do dia, percorrendo os 283 km cronometrados em 5h15min44s, quase 45 minutos atrás do vencedor da etapa, o holandês Hans Stacey.

O resultado mantém inalterada a classificação geral entre os caminhões no Dacar. Em primeiro, Vladimir Chagin, seguido por Firdaus Kabirov e Hans Stacey, com André Azevedo na quarta posição.

A etapa de quarta-feira, a 11a., será até Bamako, em 705km de matas e savanas.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326139/visualizar/