Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 10 de Janeiro de 2006 às 08:04
Por: MARCOS FIGUEIRÓ

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura abriu este ano mais de mil vagas para as oficinas culturais. As oficinas serão realizadas durante todo o ano e as inscrições serão realizadas de 01 à 10 fevereiro. Os interessados deverão procurar o Centro Cultural em horário de expediente.

As vagas são para as oficinas de: teclado, coral de vozes, bateria, violão, pintura em tela, pintura em tecido, grafite, dança, e instrumentos de sopro. As aulas serão realizadas no Centro Cultural e nos núcleos: Vila Esmeralda, Escola José Nodari, Escola Dom Bosco, Gleba Triângulo, Distrito de São Jorge, Residencial Dona Júlia, Projeto “Formando um Cidadão, Escola Joana D’Arc, e Secretaria Municipal de Ação Social.

Em 2005 a oficina que mais atraiu interessados foi a de danças, com 272 alunos. Em segundo lugar ficou a oficina de violão com mais de 190 estudantes, seguida pela oficina de grafite com 155 matriculados. As aulas são gratuitas, realizadas em dois períodos (matutino e vespertino), sob a coordenação do Departamento de Cultura.

Registro de Preços começa a funcionar em 15 dias O Governo do Município implantará em 15 dias o Registro de Preços. O anúncio foi feito pelo superintendente da Controladoria Interna da Prefeitura, César Augusto Oliveira nesta segunda-feira, dia 09. O Registro de Preços é uma forma de licitação prevista na Lei 8.666 que tem como objetivo reduzir a burocracia, tornando mais eficiente a ação do Poder Público.

“Temos que ter a responsabilidade de comprar produtos de qualidade e com o melhor preço possível, economizando o dinheiro público e tornando possível ao Município fazer mais, trabalhar mais e prestar mais serviços à comunidade”, afirmou Ladeia. O QUE É: Registro de Preços é uma forma simplificada de contratação, precedida de licitação nas modalidades Concorrência ou Pregão. A Controladoria Interna da Prefeitura Municipal fará um levantamento do histórico de consumo dos itens de material ou serviço a serem registrados, selecionará os itens a terem preços registrados, e a partir de uma planilha com estas informações realizará o Pregão para definir os melhores preços dentre as empresas interessadas em fornecer os produtos e serviços de interesse do Município.

“Nós apresentamos essas informações aos representantes dos departamentos das secretarias municipais e em quinze dias todo esse processo estará concluído. Teremos assim as secretarias trabalhando com mais agilidade é o Município adquirindo produtos de qualidade pelo melhor preço do mercado”, concluiu o superintendente da Controladoria.

Empresa contratará 500 fiscais para Concurso da Prefeitura A ACPI Informática começa nesta terça-feira (10) a contratar pessoas interessadas em trabalhar como fiscais de provas. No total são 500 vagas. O interessado precisa ter mais de 18 anos e, de preferência, ter tido experiência com Concurso Público. Cada trabalhador receberá R$ 30,00 (trinta reais) pelo dia de serviço. Os fiscais vão atuar nas escolas municipais durante o dia de provas para o Concurso Público da Prefeitura Municipal – 29 de janeiro, das 07h da manhã às 13h. As inscrições poderão ser feitas no Centro Cultural a partir desta terça às 14h, e encerram na próxima sexta-feira, dia 13.

A Secretaria de Ação Social realiza desde o dia 03 de Janeiro um curso de culinária que visa a capacitação técnica para o trabalho com a manipulação de alimentos. O curso é dividido em três partes, duas teóricas e uma prática, e acontece todos os dias no período Vespertino, nas instalações da Secretaria.

Mais do que apenas ensinar receitas, o curso tem o objetivo de proporcionar a melhoria na qualidade de vida, ensinando como conservar os alimentos e ainda, como se alimentar melhor. A professora Marise Felippin Chrysosthemos afirma que esta é uma grande chance para as pessoas em busca de emprego e uma oportunidade diferente na vida, porque o curso prepara o aluno para trabalhar em lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais.

ÚNICO – Ivanildo Marangão Ferreira, desempregado, busca no curso a ampliação de suas habilitações para o trabalho. O Auxiliar Geral ficou sabendo pelo rádio do curso de culinária e procurou logo fazer a sua inscrição. Único homem no grupo de alunos, Ivanildo afirma que o apoio dos amigos está sendo maior do que imaginava, e extremamente feliz com o aprendizado, faz planos para trabalhar no ramo e dar uma guinada na sua vida.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326295/visualizar/