Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 18:37

    Imprimir


A dupla brasileira formada pelo piloto Klever Kolberg e pelo navegador Eduardo Bampi abandonou a disputa do Rali Dacar nesta segunda-feira por problemas mecânicos em seu carro.

Os brasileiros vinham realizando uma boa prova e estavam na 13a. posição na classificação geral, após uma boa recuperação com a chegada da prova ao deserto africano.

Entretanto, logo no início da nona etapa, entre Nouakchott, na Mauritânia, e Kiffa, no Mali, a tripulação sentiu o rendimento do carro cair.

"Não conseguíamos chegar a 120 km/h no asfalto, o motor começou a falhar, então voltamos para o ponto de partida, procurando pelos mecânicos. Durante três horas, eles mudaram tudo o que foi possível, checaram todas as peças, mas até agora não encontramos nada, e o carro continua sem funcionar direito", disse Klever, por telefone.

A etapa desta segunda-feira entre os carros foi vencida pelo francês Stephane Peterhansel, seguido pelo compatriota Luc Alphand e por Giniel de Villiers, da África do Sul. Peterhansel lidera a classificação geral, à frente de Alphand.

Nas motos, o dia foi marcado pela morte do australiano Andy Caldecott, que sofreu um acidente na marca de 250 km do percurso. Ele vinha na 10a. posição na classificação geral.

A vitória na etapa foi do francês Cyril Despres, à frente de Marc Coma, da Espanha, que, no entanto, manteve a ponta na tabela geral. O brasileiro Jean Azevedo fez o oitavo melhor tempo do dia e subiu do 11o. ao nono lugar no geral.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326379/visualizar/