Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 17:40

    Imprimir


Em janeiro começa o TecnoCampo 2006 em cinco grandes regiões produtoras de Mato Grosso. O objetivo do evento é atender a necessidade por informações dos produtores rurais por meio de um evento mais eficiente. Para tanto, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, montou uma programação intensa e diversificada.

O TecnoCampo substitui um dos eventos realizados pela instituição, entre os meses de janeiro a março, os Dia de Campo. Desta vez, o evento terá duração de três dias em cada município sede. Isso garante maior duração do evento para os participantes, com conteúdos diversificados e aumenta o contato das pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

Além do produtor, empresas agrícolas também ganharão com o evento. Pois no TecnoCampo elas terão excelente oportunidade para estar mais perto de seus clientes e terão mais tempo para trocar idéias e apresentar seu produto para o agricultor.

“O TecnoCampo 2006 foi projetado de forma que os interesses comerciais das empresas pudessem ser atendidos sem perder a atratividade e a participação da classe produtora. É um evento em que todos estarão reunidos para falar de assuntos agrupados e ordenados num único sentido”, informa Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT.

Outra novidade do evento é a divisão por células: de estudo de caso, com debate específico e prático; célula estática, espaço reservado para integração entre produtores, empresas, pesquisadores e palestrantes; de agroquímicos – onde as empresas mostrarão as novidades de insumos e defensivos agrícolas; célula máquinas – espaço para demonstração de máquinas; cultivares – nesta célula, a Fundação MT mostrará suas cultivares desenvolvidas em campos experimentais e as novas variedades de soja RR.

Na região Médio norte de Mato Grosso, o evento acontecerá em Sorriso. Na do Parecis, o TecnoCampo ocorrerá no entrocamento há 70 Km de Tangará da Serra e 70 km antes de Campo Novo do Parecis. Campo Verde, ao sudeste do estado, foi o município escolhido para sediar o evento. Na região do Vale do Araguaia, o TecnoCampo será realizado em Canarana. A última rodada do evento acontecerá em Rondonópolis, da região Sul do estado, durante a Agrishow Cerrado 2006. A programação completa do TecnoCampo 2006 poderá ser conferida pelo site www.fundacaomt.com.br

Parceria – A organização do TecnoCampo é da Abag, Abimaq, Anda, Fundação MT, Publie e SRB. O evento conta com as seguintes empresas patrocinadoras: AGCO, Bayer, Basf, Bunge, Calcário Itaú, Cheminova, Complexx, Du Pont, Iharabras, Jacto, Marchesan, Syngenta e Ubyfol. Além destas, o TecnoCampo tem como apoiadores: Governo do Estado de Mato Grosso, Fapemat, Aprosoja, Prefeitura Municipal de Sorriso, CTG Sorriso, Sindicato Rural de Sorriso, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, CAT – Sorriso.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326395/visualizar/