Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 09 de Janeiro de 2006 às 10:19

    Imprimir


Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, respirou espontaneamente nesta segunda-feira pela primeira vez desde que entrou em coma e foi colocado em um respirador artificial, na semana passada. A informação foi dada pelo diretor do hospital Hadassa, em Jerusalém, Shlomo Mor-Yosef. Segundo Yosef, que apresentou um boletim médico extraordinário, Sharon “respirou espontaneamente indicando atividade cerebral” depois de iniciada a redução dos sedativos com o objetivo de tirá-lo do coma induzido.

“O processo ainda não terminou, mas consideramos essa informação importante para transmiti-la a vocês agora”, disse o médico diante dos jornalistas no hospital em Jerusalém.

Estímulos

Yosef frisou, no entanto, que o estado de saúde do premiê continua sem alterações: “Crítico, porém estável”. Ainda segundo ele, é possível que o primeiro-ministro desperte do coma entre as próximas 8 ou 10 horas.

Durante esse período, a equipe médica vai continuar testando as reações de Sharon a estímulos de som, luz e dor para avaliar a extensão dos danos provocados em seu cérebro após o derrame.

No domingo, em uma breve declaração à imprensa, Mor-Yosef havia informado sobre uma "leve melhora" nas condições do primeiro-ministro, situação semelhante à de sábado.

Sharon sofreu um derrame na quarta-feira e já passou por três operações para conter hemorragias no cérebro.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326533/visualizar/