Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Dezembro de 2012 às 08:02

    Imprimir


A disputa à presidência da Câmara de Várzea Grande se mantém acirrada, mas com sinalização de maior força encampada até agora pelo PMDB. Vereador eleito, o médico Waldir Bento da Costa (PMDB) reafirmou na sexta-feira manter "firme" a lista com 13 nomes que poderá alçalo ao comando do Legislativo. Ele destaca apoio de membros das bancadas do PSD, do adversário Wanderley Cerqueira, e ainda do DEM. Diretórios do PSD e do DEM ameaçam expulsar dos quadros dos respectivos partidos àqueles que descumprirem orientação partidária.

Waldir conta com apoio do prefeito eleito, Walace Guimarães e de representantes da cúpula da agremiação, como do presidente, Carlos Bezerra. Wanderley Cerqueira é validado pelo presidente do diretório municipal, ex-prefeito Tião da Zaeli e ainda por líderes do partido, como o presidente regional, vice-governador Chico Daltro. A legenda expediu resolução determinando apoio da bancada ao candidato Wanderley Cerqueira, sob pena de responderem por infidelidade partidária. A falta de consenso sobre os candidatos levou o DEM estadual a destituir o diretório municipal, com alerta do presidente, Dilceu Dal"Bosco, de que as orientações da sigla devem ser seguidas. O DEM caminha com Wanderley, mas a bancada estaria com Waldir, como sustenta o médico.

Ontem, Waldir assegurou que toda a bancada democrata acompanha a sua candidatura. Serão 3 representantes do DEM na próxima legislatura. A chapa do peemedebista sofreu leve alteração. O cargo de 1o vice-presidente, até então ocupado por Miguel Baracat (PT), foi substituído por Leonardo Mayer (DEM). Ele ocupada o posto de 2o vice-presidente, agora com Pedro Paulo (PSD), o Pedrinho. Com as alterações, Waldir assegura a coesão de forças do PSD e do DEM, sob protestos das direções regionais e municipais.

O prefeito Maninho de Barros (PSD), também está na chapa do peemedebista, ocupando a função de 1o secretário. Joaquim Antunes (PMDB), é listado como 2o secretário. O bloco conta ainda, segundo Waldir, com apoio de Miriam Pinheiro (PHS); Ivan dos Santos Oliveira (PT) e Miguel Baracat, ambos do PT; Chico Curvo (PSD); Kalil Baracat (PMDB) e Janio Calistro, ambos do PMDB. Vereador João Tertuliano (DEM) foi apontado por Waldir como apoiador. Grupo encabeçado por Cerqueira promete "surpresas" na eleição.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32672/visualizar/