Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 16:49

    Imprimir


O atual campeão Stephane Peterhansel assumiu a liderança geral no Rali Dakar neste sábado, depois uma etapa traiçoeira nas dunas de areia da Mauritânia. Peterhansel ficou em terceiro no oitavo estágio, uma perna de 508-km de Atar até Nouakchott, e ultrapassou seu compatriota francês e companheiro de equipe Mitsubishi Luc Alphand no topo da classificação.

O estágio foi vencido pelo também francês Thierry Magnaldi, em um carro da equipe Schlesser equipado pela Ford, à frente do norte-americano Mark Miller, em um Volkswagen.

A batalha entre os franceses promete ficar mais acirrada antes que a corrida termine no Senegal, em 15 de Janeiro. Alphand, ex-campeão da Copa do Mundo de esqui, está 32 segundos atrás, na segunda posição.

Os brasileiros Klever Kolberg e Eduardo Bampi, com Mitsubishi, terminaram a etapa na 18a. posição e estão na 12a. colocação da classificação geral, com mais de 7 horas de diferença para os líderes Peterhansel/Cottret.

O dia acabou também com as esperanças do duas vezes campeão mundial de rali Carlos Sainz, da Espanha, que precisou de assistência mecânica depois de danificar seu protótipo Volkswagen Touareg em uma pedra.

Sainz, que havia começado o estágio como quinto no geral, faz sua estréia no Dakar e venceu três dos primeiros quatro estágios.

Nas motocicletas, os pilotos da KTM ficaram com os seis primeiros lugares, com o francês David Casteu vencendo o estágio, à frente do americano Chris Blais.

O espanhol Marc Coma, que ficou em quinto, continua liderando no geral.

O brasileiro Jean Azevedo, da KTM, terminou a etapa na décima posição e manteve a nona colocação na classificação geral.

Nos caminhões, a equipe dos brasileiros André de Azevedo e Justo Maykel e do tcheco Martinec Jaromir estão na quinta posição da classificação geral. O trio terminou a etapa no oitavo lugar.

A oitava etapa foi vencida pelos russos Firdaus Kabirov, Aydar Belyaev e Andrey Mokeev, segundos colocados na classificação geral. A liderança pertence a outro time russo, formado por Vladimir Chagin, Semen Yakubov e Serguey Savostin, que finalizou a etapa em terceiro lugar.

O domingo será um dia de descanso. A corrida vai ser retomada na segunda-feira, com uma esticada através da Mauritânia, da capital Nouakchott até Kiffa.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326746/visualizar/