Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 12:23

    Imprimir


Uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) apontou irregularidades em contratos do Banco do Brasil para processamento de dados, que envolvem informações sigilosas, com as empresas Cobra e Xerox do Brasil.

No relatório da auditoria, o TCU indica a ausência de licitações nos contratos e a alterações nos valores contratados acima do percentual legal. O ministro Benjamin Zymler, o relator do processo, determina que o BB faça ajustes nos contratos sempre que ocorrer acréscimos acima de 25% nos valores dos serviços inicialmente acertados.

O tribunal também decidiu por multar em até R$ 10 dois ex-presidentes da Cobra e um ex-diretor comercial. A decisão cabe recurso judicial.

Outro lado

A assessoria do BB comunicou que os contratos se referem a 1999, portanto referente a gestão passada do banco e que, no próprio acordão, o TCU isenta os funcionários ouvidos da instituição financeira.

A Cobra divulgou uma "nota de esclarecimento" que os contratos se referem ao período de 1999 a 2002 e que a empresa ainda não foi notificada e que portanto, não dispõe de "elementos suficientes para embasar quaisquer comentários sobre o tema".

"Caso venha a ser notificada, a Cobra Tecnologia concederá que se manifestem os dirigentes de gestões passadas --anteriores a 2003 --que tiverem envolvimento com o tema", declara a assessoria de imprensa da empresa.

A assessoria da Xerox do Brasil também afirmou que não havia sido notificado e que não dispunha de condições para se pronunciar sobre o relatório do TCU.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326822/visualizar/