Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 07 de Janeiro de 2006 às 07:50
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Desvincular a imagem do ex-senador Carlos Bezerra (PMDB) à imagem do partido. Esse é o trabalho que o PMDB pretende fazer para chegar com menos desgaste às eleições de outubro deste ano. O presidente do diretório municipal da sigla, vereador Domingos Sávio, explica que a tarefa é difícil, mas que a população não deve associar o partido a Bezerra.

"O PMDB não é só Carlos Bezerra. O PMDB é Domingos Sávio, Silval Barbosa, Walter Rabelo, Zé Carlos do Pátio", justificou o parlamentar. A intenção é criar uma imagem renovada do partido, vinculada aos novos membros. "A imagem de Bezerra é desgastante, como a de qualquer ex-governante. Caciques desgastam como em qualquer partido", exemplificou.

Domingos Sávio acredita que o partido terá êxito nas eleições e espera que quatro candidatos sejam eleitos para a Assembléia Legislativa. "O PMDB terá a maior bancada, ao lado do PPS", argumenta. Para Sávio, os mais cotados para as vagas são o atual presidente da Assembléia, o vereador Walter Rabelo e Zé Carlos do Pátio.

Palácio Paiaguás

O vereador reafirmou, em entrevista à Folha do Estado, que defende uma candidatura própria do PMDB ao governo de Mato Grosso. "Não temos que ir a reboque", frisou. Porém, o vereador Walter Rabelo, do mesmo partido, discorda da idéia. "Não temos nomes no momento para concorrer com o governador Blairo Maggi. Disputar apenas por disputar não vale a pena", disse Rabelo. Mesmo com a discordância de posicionamento, Rabelo ressalta que há união dentro do partido.

A definição sobre o possível pré-candidato do partido ou a composição que formará com outras siglas só será conhecida a partir de março. Até lá continua as conversas com líderes de diversos partidos. Na próxima semana devem se reunir líderes do PMDB, PTB e PL para tentar acertar detalhes de uma aliança entre as três siglas.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/326953/visualizar/