Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 06 de Janeiro de 2006 às 07:45

    Imprimir


O estudante brasileiro Rodrigo de Souza, 26 anos, foi espancado por um grupo de jovens na Austrália na noite do dia 31 de dezembro. Ele estava na praia com a namorada e foi abordado pelos agressores, que teriam pedido um cigarro. Ao ser reconhecido como brasileiro, foi agredido pelo grupo. Rodrigo foi para o país há três meses para estudar inglês.

De acordo com o Jornal Nacional, Souza foi levado pelos agressores e ficou desaparecido durante oito horas. Ele foi encontrado por dois desconhecidos na rua, desmaiado, e foi levado para o hospital. O brasileiro passou por duas cirurgias no rosto para reconstituir o maxilar.

A mãe de Souza está tentando viajar para a Austrália para ver o filho, mas não consegue passagem nem visto para o país. "Ele vai ficar seis semanas só tomando líquidos", afirmou a mãe.

A família acredita que o jovem tenha sido mais uma vítima da onda de violência contra estrangeiros na Austrália. No início de dezembro, jovens australianos atacaram um grupo de pessoas de origem árabe, gritando frases racistas. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas. A violência começou depois que jovens libaneses foram acusados de atacar dois salva-vidas australianos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327086/visualizar/