Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Janeiro de 2006 às 07:08
Por: Daniel Pettengill

    Imprimir


Os gabinetes da Assembléia Legislativa teoricamente voltam a funcionar em horário normal, das 8h às 17h, a partir de hoje, com o fim do recesso administrativo na Casa. O retorno das sessões plenárias, no entanto, só ocorrerá no dia 15 de fevereiro. Até lá é pouco provável que o Legislativo tenha o movimento semelhante a outras épocas do ano. Uma comissão parlamentar de plantão foi instituída, de acordo com o regimento interno, para manter o trabalho durante o período.

O grupo, composto por cinco deputados, fica incumbido de representar o Poder em atos públicos, ou caso julgue necessário, convocar extraordinariamente os demais colegas para apreciação de pautas em caráter de urgência. Mas o plantão não "acorrenta" os parlamentares aos gabinetes. A maioria prefere visitar as bases ou mesmo atender reivindicações em casa.

É o caso do deputado José Carlos de Freitas (PFL), um dos escalados para o plantão, que preferiu receber as demandas fora do gabinete. "São muitas reivindicações sobre Saúde, Educação, estradas", enumera. Ele pretende "abrir" o gabinete na segunda-feira (9). Já Sérgio Ricardo (PPS) garante que não deixou de honrar o compromisso durante o recesso. "Tenho 7 audiências marcadas só amanhã (hoje) de manhã". No início da semana, o deputado representou a Casa na posse do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Os outros integrantes da comissão são Vera Araújo (PT), Eliene Lima (PP) e Carlão Nascimento (PSDB).

Justiça- A partir da próxima semana, o expediente normal será retomado nas Justiças Estadual, Federal e do Trabalho, além do Ministério Público Estadual, que também funcionam no sistema de plantão desde o dia 20 de dezembro de 2005.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327111/visualizar/