Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Janeiro de 2006 às 07:05
Por: Téo Menezes

    Imprimir


O Diário Oficial do Estado deixará de ser impresso a partir do mês de março. Os leitores terão que recorrer à internet para ter acesso às publicações do Executivo, Legislativo, Judiciário e de prefeituras municipais. Essa é a primeira grande mudança depois da extinção da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

De acordo Edival Falcão, superintendente-adjunto da Imprensa Oficial, a publicação do Diário na internet ocorrerá em um mês e meio. A superintendência é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Administração (SAD) desde a prisão do ex-presidente da Iomat, Cláudio Pires, acusado de lavagem de dinheiro e peculato -apropriação de dinheiro público.

"A pessoa que quiser ler o Diário Oficial vai ter que ter uma senha cadastrada na SAD. A senha é conseguida através da assinatura convencional ou comprovação de pagamento das taxas", afirmou ontem, Edival. Há pouco mais de um mês na Superintendência, ainda não há expectativa do números de assinantes que deverão recorrer à internet para continuar tendo acesso às informações oficiais.

Em relação ao parque gráfico da extinta Iomat, o superintendente garante também que ainda estão sendo feitos levantamentos do patrimônio do órgão. Espalhadas em diversas secretarias de Estado, as máquinas continuarão sendo utilizadas para impressão de material do governo.

Extinta em dezembro, a Iomat foi anexada à Secretaria de Administração com R$ 3,8 milhões de saldo financeiro, ou seja, dinheiro a receber por serviços prestados. As dívidas, por outro lado, representam apenas R$ 190,7 mil. O governador Blairo Maggi determinou que o montante seja repassado à SAD.

Herança - Apesar de extinta, a Iomat ainda é alvo de muita discussão no governo. Foram instituídas duas comissões para apurar indícios de irregularidades no órgão.

Serão obrigados a esclarecer as denúncias do Ministério Público Estadual (MPE) o ex-presidente Cláudio Pires, que permanece preso, e a ex-diretora-financeira Dilma Mota Cursino. Ambos podem ter a exoneração transformada em demissão.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327114/visualizar/