Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 21:10

    Imprimir


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentará uma avalanche de requerimentos à CPI dos Correios contra a diretoria da Caixa Econômica Federal, incluindo o pedido de afastamento provisório. Falando a jornalistas nesta quinta-feira no Congresso, Dias afirmou que pedirá a convocação para depoimento do presidente da Caixa, Jorge Mattoso, e o afastamento provisório e o indiciamento dos 12 membros do conselho diretor da Caixa pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa.

O senador se animou com a divulgação nesta semana de que auditoria do Tribunal de Contas da União concluiu que a Caixa teria beneficiado o banco mineiro BMG na compra da carteira de crédito consignado. Segundo a assessoria da Caixa, a compra da carteira "ocorreu dentro da mais absoluta normalidade".

Álvaro Dias levantou essa questão na CPI em novembro do ano passado. O BMG vinha sendo investigado pela comissão por ter concedido empréstimos ao empresário Marcos Valério de Souza —acusado de ser operador do suposto esquema do mensalão— que alimentaram o caixa do PT.

"Caso a CPI não aprove (os requerimentos), vou analisar a possibilidade de encaminhar os pedidos pessoalmente ao Ministério Público", disse Dias.

Nos requerimentos, o senador pede também o imediato bloqueio dos bens dos membros do conselho diretor da Caixa e do BMG "para que, comprovado o dano ilegal ao patrimônio público, sejam revertidos recursos para as indenizações devidas".

A CPI deverá analisar os requerimentos apenas daqui a duas semanas.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327158/visualizar/