Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 18:11

    Imprimir


A Prefeitura está realizando mais uma etapa da Campanha Cidade Limpa em Cláudia. A Campanha teve início na segunda quinzena de dezembro, mas devido as fortes chuvas que caíram constantemente, neste período, não foi possível terminar antes das festividades de final de ano.

A equipe de limpeza está agora na reta final dos trabalhos no Bairro Rotary Internacional. Já foram atendidos os Bairros Jardim União e Campo Verde. Na próxima semana, será a vez dos bairros Florestal e Habitar Brasil, receberem a equipe Cidade Limpa.

O grande objetivo da campanha "Cidade Limpa" é conseguir um entusiasmo público da população de Cláudia para manter a cidade mais limpa. Além disso, a campanha procura atingir os seguintes objetivos:

Conscientizar toda a população sobre a importância da limpeza pública em termos de higiene e saúde.

Conscientizar cada indivíduo de que ele sendo parte integrante da comunidade, é também responsável por manter limpa sua cidade.

Criar em todos os seguimentos da população uma motivação tal, que gerasse movimentos e manifestações espontâneas por parte da própria comunidade.

Mostrar a importância do trabalho realizado por aqueles que são os responsáveis pela limpeza da cidade.

Estimular a adoção de hábitos e atitudes sócio-culturais, que contribuem para a limpeza pública.

Estimular os habitantes de Cláudia a sentirem orgulho comunitário pela limpeza de sua cidade.

Conscientizar a população de que "por o lixo em seu lugar", é benefício para a cidade como um todo e, conseqüentemente, para seus habitantes.

Estimular a vontade da população de tornar Cláudia exemplo de cidade limpa e bem cuidada.

Transformar Cláudia em um exemplo regional e nacional de cidade limpa.

Criar uma conscientização de que cidade limpa é sinônimo de progresso, com mais desenvolvimento, com mais civilização.

A população aceitou e encapou a idéia, e passou a desenvolver idéias e atitudes próprias sobre o assunto. Cláudia assim, realmente tornou-se uma cidade com menos lixo atirado nas ruas. E o efeito da campanha não foi passageiro. Seis meses depois a cidade permanece limpa e bonita.





Fonte: ClaudiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327202/visualizar/