Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 16:11

    Imprimir


A fabricante de equipamentos de comunicação Netgear e a companhia de telefonia pela Internet Skype anunciaram esta semana que planejam lançar o primeiro telefone portátil capaz de se conectar à plataforma da Skype por meio de redes sem fio. O aparelho é projetado para funcionar em locais com redes sem fio padrão WiFi —casas, cafés, escritórios, aeroportos etc— ou mesmo em cidades que tenham disponibilizado a tecnologia em sistemas de alcance municipal, informaram as empresas.

Os atuais telefones Skype, entre os quais modelos sem fio, precisam estar conectados a um computador para fazerem chamadas.

Diversos fabricantes de telefones, incluindo a Linksys, da Cisco, estão tentando aproveitar a popularidade dos telefonemas via Internet. A tecnologia permite que os usuários façam chamadas nacionais e internacionais gratuitas, além de teleconferências. Ligações para linhas convencionais geram uma tarifa menor que a tradicional.

"Os consumidores agora podem ligar para qualquer pessoa com o Skype, em qualquer parte do mundo, de graça, sem usar um computador pessoal -desde que estejam conectados a uma rede WiFi", afirmou Patrick Lo, presidente-executivo e do conselho da Netgear, em comunicado. A empresa deve mostrar o produto na feira de produtos eletrônicos de Las Vegas Consumer Electronics Show (CES).

Um relatório publicado em outubro pela Jupiter Research prevê que 20,4 milhões de domicílios norte-americanos assinarão alguma forma de acesso em alta velocidade à Internet até 2010.

O telefone da Netgear vem equipado com software da Skype. O usuário precisa simplesmente ligar o aparelho e inserir sua senha registrada na empresa de telefonia pela Web. O software baixa para o telefone a lista completa de contatos Skype do usuário.

O preço do telefone Skype da Netgear e a data de início das vendas devem ser divulgados ainda neste primeiro trimestre, informaram as empresas.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327234/visualizar/