Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 13:21
Por: André Xavier

    Imprimir


Com a participação de policiais militares da Companhia Independente de Segurança Institucional e da banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Orestes Teodoro de Oliveira, conduziu no início da manhã desta quinta-feira (05.01), no pátio da Governadoria, no Palácio Paiaguás, a cerimônia que homenageou os 10 servidores públicos estaduais do órgão por completarem 25 anos de trabalho.

Cada um dos servidores homenageados recebeu um certificado de “Honra ao Mérito” e um botom pelos serviços prestados ao Governo do Estado e à sociedade mato-grossense. A honraria foi instituída pelo governador Blairo Maggi durante as comemorações do o Dia do Servidor Público no ano passado e se constitui em mais um componente da política de valorização do servidor empreendida pela atual gestão.

Na opinião do coronel Orestes Oliveira, além de conceder uma justa homenagem aos servidores civis da Casa Militar. "A cerimônia tem por objetivo fortalecer o culto ao civismo, à Bandeira Nacional, à coesão e à unidade dos policiais militares de Mato Grosso e sua integração com a sociedade civil”, destacou.

Ele entregou a homenagem ao servidor Márcio Batista e aos demais logo depois da execução do Hino Nacional Brasileiro, do hasteamento do pavilhão nacional e de sua mensagem aos presentes. Em sua mensagem o secretário destacou os detalhes e pequenas ações realizadas por cada um que acabam contribuindo para as grandes realizações e destacou o trabalho diário dos servidores, cada um em sua função que, somado, é muito importante para o funcionamento do Governo.

Para a servidora Vilma Célia Oliveira Brito, que completou 26 anos de trabalho, a homenagem é muito importante porque mostra que o Governo está valorizando o servidor público. “É a primeira vez que recebo uma homenagem como servidora. Este foi o meu primeiro emprego em que estou até hoje. Foi aqui que eu concluí meu segundo grau, meu curso superior e minhas três pós-graduações”, observou. “O fato de estar sendo reconhecida eleva nossa auto-estima o que dá satisfação elogiar este governo porque ele vem capacitando o servidor e dando chances para o seu aprimoramento”, ressaltou Vilma Brito.

Outra servidora homenageada é Hilda da Silva Monteiro que tem 30 anos de serviço público e pela primeira vez é homenageada pelos serviços prestados. “Estou muito emocionada e contentíssima com a homenagem. Também é o meu primeiro emprego e nunca saí do Governo e gostei de ser reconhecida”, destacou a servidora. A Casa Militar possui 103 servidores civis e militares, entre eles, 55 policiais militares pertencentes à Companhia Independente de Segurança Institucional sediada no piso do bloco da Governadoria no Centro Político Administrativo (CPA) e comandada pelo primeiro tenente, César Augusto de Camargo Roveri.





Fonte: Secom- MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327289/visualizar/