Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2006 às 09:27

    Imprimir


Com o empenho do deputado federal Welington Fagundes (PL), a Prefeitura de Cuiabá assinou nesta semana, convênio de 9 milhões com o Ministério dos Transportes para a construção do contorno Norte/Sul – mini-anel viário na saída de Rondonópolis, sentido Cuiabá. O custo inicial da obra é de 20 milhões e deve ser iniciada em breve, uma vez que a licitação já foi realizada. Fagundes destacou que o apoio da parlamentar Thelma de Oliveira (PSDB), do senador Antero Paes de Barros (PSDB) e do líder petista Alexandre César foi fundamental para a viabilização dos recursos. Durante o evento, realizado no salão nobre da Prefeitura de Cuiabá, Fagundes também anunciou a construção de dois restaurantes popular para Cuiabá e Várzea Grande. Para cada obra serão liberados R$ 750 mil reais. Ele justificou que a proposta, que integra o Programa Fome Zero, vai oferecer refeição de boa qualidade pelo preço simbólico de um real. “A intenção é apoiar o trabalhador que muitas vezes ganha um salário mínimo mensal”, afirmou.

Outra proposta do deputado é a liberação de R$ 1,8 milhão que serão investidos na área social dos municípios de Rondonópolis, Paranatinga e Cuiabá. A implementação das obras será realizada em convênio com o governo do estado e visa a construção, reforma e equipamentos de centros de convivência e creches. “São várias obras que vão contemplar a área social como um todo, proporcionando qualidade de vida às crianças e idosos”, disse Fagundes.

Na oportunidade, o federal destacou o empenho da Assembléia Legislativa na viabilização de recursos para novos investimentos. “Cada vez mais consolidamos esse trabalho em parceria com a Assembléia Legislativa”, declarou, ao acrescentar que cada deputado estadual tem dado a sua contribuição de maneira a contemplar os rincões mato-grossenses como aconteceu com a retomada das obras da Br-158.

Reconhecimento Durante o ato de assinaturas, os servidores da rede municipal homenagearam o prefeito Wilson Santos com uma placa alusiva ao pagamento dos salários em dia.




Fonte: Assembleia Legislativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327369/visualizar/