Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 18:37

    Imprimir


A Comissão Especial de Inquérito que investiga denúncia de venda irregular de óleo diesel por agentes públicos retomou os trabalhos nesta quarta-feira, dia 04 de janeiro. Pela manhã e à tarde foram ouvidos o vereador Celso Vieira (PP); o ex-servidor da SINFRA - Secretaria Municipal de Infra-estrutura, Almir Batista; e o empresário Fausto Masson.

O primeiro depoimento colhido na retomada dos trabalhos da CEI foi do vereador Celso Vieira. Ele discorreu sobre como tomou conhecimento das informações que originaram a denúncia de venda irregular de óleo diesel a uma empresa da cidade.

Ainda pela manhã, o ex-servidor da SINFRA, Almir Batista, falou à CEI sobre os trabalhos de restauração da MT-170 na região da Gleba Triângulo e Distrito de São Jorge. De acordo com a denúncia, pessoas que prestaram serviço nos trabalhos teriam recebido seus respectivos pagamentos com recursos levantados a partir da venda irregular de 20 mil litros de óleo diesel repassados pelo Governo do Estado ao Município.

O empresário Fausto Masson, proprietário de um posto de combustíveis da cidade, prestou depoimento à tarde. Masson admitiu ter adquirido o óleo diesel que teria sido vendido irregularmente, mas ressaltou que aceitou a transação com o intuito de, dessa forma, auxiliar o poder público nos trabalhos de restauração da estrada que liga a sede do município às localidades de São Jorge e Triângulo.

Para esta quinta-feira estão agendados os depoimentos do ex-secretário de Infra-estrutura do município, Leonir Nardi, e do vereador Paulo Porfírio (PPS). Segundo informações que chegaram à Câmara Municipal nessa quarta-feira, o ex-secretário estaria em viagem, o que torna incerta a sua presença na manhã desta quinta-feira (05/01), a partir das 08h00, para a oitiva. O vereador Paulo Porfírio presta depoimento à tarde, a partir das 14h00.

Segundo o presidente da CEI, vereador José Jaconias da Silva (PT), após os depoimentos a comissão se reunirá novamente para avaliação das oitivas já realizadas, além de definir uma nova agenda dos trabalhos.




Fonte: Da assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327524/visualizar/