Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 17:39

    Imprimir


A Casa Santa Luzia acaba de receber uma garrafa de whisky Johnnie Walker, o “1805”, que celebra o nascimento de seu fundador (somente 200 garrafas de uma edição limitada foram lançadas), criada especialmente pelo Master Blender da Johnnie Walker.

O “1805” foi feito com os melhores whiskies, envelhecidos por, em média, 45 anos e selecionados predominantemente a partir de destilarias que não existem mais. Cada garrafa foi numerada e datada e, dada a sua qualidade e a quantidade extraordinariamente limitada, somente quatro unidades de “1805” vieram ao Brasil, custando 60 mil reais cada.

O “1805” é uma homenagem pessoal do Master Blender à vida de John Walker, por ocasião de seu 200º aniversário de nascimento, em 25 de julho de 1805.Esta edição ultralimitada de whisky vem em uma caixa feita à mão no estilo vitoriano, com uma caneta bico de pena remanescente da época em que John Walker teria feito os blends de seus whiskies.

Além disso, 200 réplicas de uma receita escrita à mão por Alexander Walker, neto de John Walker (com todos os ingredientes, exceto as quantidades), foram incluídas nesta surpreendente edição comemorativa.Um busto dourado (foliado a ouro) de John Walker decora a garrafa e, em uma gravação feita à mão, lê-se um manuscrito assinado e datado por John Walker, o mais antigo documento existente dos arquivos de Johnnie Walker. Uma pena antiga também acompanha.

A garrafa vem em uma embalagem fechada com chave folheada a ouro e está exposta na entrada da Adega da Casa Santa Luzia.




Fonte: olhar direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327538/visualizar/