Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 14:41

    Imprimir


Cuiabá vai dispor em breve de um local público para visitas de lazer e atividades esportivas, a partir da revitalização a ser feita pelo Governo do Estado no Parque da Saúde “Zé Bolo Flô”, na região do Coxipó. A política da atual gestão para o parque está sob responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), com apoio das Secretarias da Casa Civil e de Infra-estrutura (Sinfra).

A administração do parque foi transferida em novembro, em regime de comodato, da Secretaria de Saúde para a Sema, a pedido do secretário Marcos Machado ao secretário Augustinho Moro. Para dotar o parque de melhor condição de uso coletivo, será realizado plantio de árvores nativas. A idéia do Governo do Estado também é desenvolver um projeto para que seja cultivado na área plantas de finalidade fitoterápica.

Nesta terça-feira (03.01), Machado, o secretário Luiz Antônio Pagot (Casa Civil) e técnicos da Sema visitaram o parque para verificar setores que necessitam de limpeza e manutenção do patrimônio público.

“A Sema passou a administrar a biodiversidade do Parque da Saúde Zé Bolo Flô. Vamos zelar pela unidade, com limpeza e manutenção”, explica o secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado. “A população tem pedido um local como o Parque Bonifácia com pista de caminhada, um espaço para visitação pública e prática de atividade esportiva”, afirma.

Segundo o secretário, uma das primeiras ações a serem desencadeadas é cercar algumas áreas do parque e fixar um Posto da Polícia Ambiental para contribuir na segurança da população.

Na parceria estabelecida entre as secretarias, caberá à Sinfra o trabalho de implentar a logísitica do parque e sua manutenção como área verde. O recurso inicial para investimento no parque é de R$ 500 mil.

O Parque da Saúde “Zé Bolo Flô” é um complexo que inclui unidades de saúde, de educação e de lazer. Em sua área está a Escola de Saúde Pública e o Centro Integrado de Atendimento Psicossocial (CIAP) Adauto Botelho e o ofidiário do Estado.

Como parte da gestão da biodiversidade, no final de semana foi assinado contrato do Governo do Estado com o Instituto Biosfera, também responsável pela gestão do Parque Mãe Bonifácia e do Parque Massairo Okamura.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327601/visualizar/