Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Janeiro de 2006 às 14:08

    Imprimir


Cálculo de renda familiar para obtenção de benefício social pode mudarTramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde terá decisão terminativa, proposta que altera o cálculo da renda mensal familiar per capita, utilizado para a concessão de benefícios sociais de prestação continuada. O senador Flávio Arns (PT-PR), autor do projeto (PLS 334/05), explica em sua justificação que a proposta busca corrigir uma "grave distorção" da lei que disciplina a concessão de um salário mínimo a portador de deficiência ou idoso cuja família tenha renda mensal per capita inferior a um quarto do salário mínimo, mas tenha mais de um membro necessitado.

Flávio Arns ressalta que essa distorção já vem sendo corrigida através de decisões judiciais e que é importante delimitar o conceito de renda, definido legalmente como sendo o produto do capital, do trabalho ou da combinação de ambos (artigo 43, inciso 1, do Código Tributário Nacional).

"A conclusão que se extrai é que benefício assistencial não é renda e, como tal, não pode ser computada no cálculo da renda familiar per capita, para fins de concessão do benefício de prestação continuada para outro




Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327611/visualizar/