Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 19:30

    Imprimir


As catástrofes naturais se multiplicaram nestas últimas semanas nos Estados Unidos, com inundações na Califórnia e incêndios no Texas e em Oklahoma que deixaram uma dezena de mortos. Em Oklahoma, as autoridades anunciaram que um ar muito quente e seco, com apenas 20% de umidade e acompanhado por um vento do sul, predominaria nesta terça-feira, e alertou contra "graves condições de incêndio" na quarta-feira.

Nove pessoas morreram em pouco mais de dez dias, sendo cinco na Califórnia, três no Texas e uma em Oklahoma. Neste último Estado, os incêndios arrasaram mais de 1.100 km². Já no Texas, 324 km² foram destruídos pelas chamas. Na Califórnia, as inundações foram devastadoras nos condados vitícolas de Napa e de Sonoma, ao norte de San Francisco. As perdas são estimadas em dezenas de milhões de dólares.

Na segunda-feira, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, declarou estado de emergência. Seu colega texano Rick Perry havia feito o mesmo em 27 de dezembro, alertando sobre o "grave risco de incêndios" e pedindo a ajuda do governo federal.

A situação não deve melhorar nos próximos dias. Na Califórnia, apesar da relativa calma desta terça-feira, o alerta de inundações seguia vigente em uma extensa zona ao norte e a leste de San Francisco




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327740/visualizar/