Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 19:28

    Imprimir


Em janeiro, a Brasil Telecom passa a oferecer ao mercado soluções voltadas para Ensino à Distância (EAD) e Conferência Corporativa. Elas combinam uma série de produtos e serviços da operadora, de modo que o cliente, seja uma empresa ou instituição acadêmica, possa ter EAD e Conferência Corporativa, sem necessidade de investir em infra-estrutura própria e ter de recorrer a vários fornecedores, ganhando praticidade e economia.

As soluções oferecidas pela Brasil Telecom são convergentes e completas. Permitem à empresa ou universidade ter acesso à Internet, interligar pontos remotos através da rede de comunicação de dados da BrT, bem como reduzir custos em telefonia fixa e móvel, usufruindo da sinergia entre os diferentes planos de voz que compõem a oferta.

O diferencial está na ferramenta de Ensino a Distância e nos serviços de Multiconferências (solução para conferências que integra vídeo, áudio e web) colocados à disposição do cliente. Eles agregam valor ao negócio, ao proporcionar ganhos de produtividade e comodidade aos funcionários/alunos. Com os serviços de Multiconferências, as empresas e universidades quebram as barreiras geográficas, já que é desnecessário preocuparem-se com a distância física, e também padronizam o ensino, pois disseminam a mesma orientação pedagógica, independentemente da localização da filial ou do aluno. Além de todos estes benefícios, ainda há a vantagem de redução dos custos com transporte, alimentação e viagens.

Múltiplas aplicações em universidades e empresas

As soluções de EAD e Multiconferências podem ser usadas em reuniões internas ou na realização de seminários ou palestras on-line para clientes ou convidados externos, sem custos adicionais. Permitem a prática do e-learning em tempo real, via Internet, tutoriais e suporte técnico com interatividade. Para uma universidade, por exemplo, a ferramenta de EAD possibilita ainda a gestão sistematizada dos cursos e currículo escolar de cada aluno, permitindo obter informações de desempenho e controle das iniciativas de capacitação.

Em uma empresa além do treinamento de seus colaboradores essas soluções podem ser usadas na gestão da força de vendas, suporte técnico, lançamento de produtos, etc.

“Identificamos no mercado brasileiro uma forte demanda por produtos e serviços que apóiem a prática de Ensino a Distância (EAD), seja em cursos acadêmicos, seja como ferramenta de desenvolvimento profissional dentro das corporações”, comenta Zilma Maria Queiroz, gerente da área de Ofertas Corporativas e Governamentais da Brasil Telecom.

“Montamos pacotes para as diferentes necessidades de uma empresa ou universidade, que com isto podem dedicar-se ao conteúdo dos cursos e capacitação de seu público-alvo, deixando por nossa conta toda a parte de infra-estrutura. Nossas ofertas contribuem para aumentar produtividade e reduzir custos dos nossos clientes”, acrescenta Zilma Queiroz.

Sobre a Brasil Telecom

A Brasil Telecom é a primeira empresa brasileira completa de telecomunicações que atende de forma integrada todas as demandas do mercado com soluções convergentes de suas operações fixa e móvel, dados e voz, longa distância nacional e internacional, data center, internet grátis, banda larga e acesso discado.

Presta serviços de telefonia fixa local e de telefonia móvel no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e oferece, para todo o País, serviços de longa distância nacional e internacional com o código 14.

Além disso, provê conexão à internet em alta velocidade com o Turbo, que usa a tecnologia ADSL (hoje com 900 mil acessos), oferece conteúdo 100% banda larga pelos provedores BrTurbo e BrTurbo Empresas, e acesso sem fio com tecnologia WiFi com o BrTurbo ASAS. Também compõem o Grupo Brasil Telecom o iG e o iBest, que juntos fazem da Brasil Telecom a maior provedora de internet da América Latina, com mais de 5 milhões de clientes

A Brasil Telecom conta com mais de 10,8 milhões de linhas fixas instaladas e a segunda maior base de acessos banda larga da América Latina. Com um ano de operação comercial plena, já superou a marca de 1 milhão e 700 mil clientes de telefonia móvel. Retribui à sociedade a confiança depositada em seus produtos e serviços. Por isso, apóia e patrocina projetos culturais, sociais e esportivos, sempre com o objetivo de estabelecer parcerias de longo prazo que contribuam para o desenvolvimento do País.

A transparência e o acesso irrestrito às informações na relação com investidores e acionistas reforça a solidez e a segurança do investimento na Brasil Telecom. A empresa foi a primeira operadora de telefonia fixa brasileira resultante da privatização do Sistema Telebrás a listar ADRs (American Depositary Receipts representativos de ações preferenciais) na Bolsa de Nova York (NYSE), em 2001, e é pioneira no setor ao aderir ao Nível 1 de Governança Corporativa da Bovespa, em 2002.





Fonte: Da assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327741/visualizar/