Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 12:56

    Imprimir


Barco colide logo após largada na Cidade do Cabo

CIDADE DO CABO, África do Sul - Depois de largar na liderança e cair para segundo lugar na primeira passagem cronometrada, o Brasil reassumiu ontem a liderança da segunda etapa da Volvo Ocean Race, entre a Cidade do Cabo e Melbourne, na Austrália.

Depois de cinco horas de disputa da segunda etapa, que teve largada na manhã de ontem, a embarcação brasileira, comandada por Torben Grael, estava cerca de 1,8km de distância atrás do líder, o barco espanhol Movistar. Mas essa diferença praticamente se inverteu no fim do dia de ontem.

Até o último boletim divulgado pela organização do evento, os barcos encontravam ventos fortes, de até 20 nós. Na largada, no entanto, houve calmaria que provocou alguns acidentes, principalmente no contorno da primeira bóia. O Brasil 1 chegou a se chocar com o barco Ericsson, assim como o Holanda 1, líder na classificação geral.

Pela colisão, tanto o barco brasileiro quanto o holandês tiveram que dar duas voltas em torno de si mesmo, numa manobra chamada de 720º. Já o Piratas do Caribe, que se chocou na primeira bóia, fez apenas uma volta. Até o início da noite nenhum dos envolvidos havia entrado com protesto na comissão de regata.

Os competidores ainda teriam pela frente 6.048 milhas náuticas até Melbourne, aproximadamente 11.200km nos gélidos mares do sul. O Brasil 1 está em segundo na classificação geral.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327868/visualizar/