Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 09:22

    Imprimir


Um adolescente que pode ter sido contaminado pelo vírus da gripe aviária morreu em um hospital da Turquia neste domingo. Em contrapartida, médicos disseram que ainda não há provas de que a morte tenha sido causada pela doença que já matou mais de 70 pessoas na Ásia.

Cinco outros moradores da mesma região do adolescente, no leste do país, estão sendo submetidos a testes em um hospital perto da fronteira com o Irã depois de terem exibido sintomas da gripe aviária. Essas pessoas, quatro crianças, não reagiram bem aos antibióticos.

"Mehmet Ali Kocyigit, 14 anos, morreu apesar de todos nossos esforços para salvá-lo", afirmou o médico-responsável pelo hospital Van, Huseyin Avni Sahin. A causa da morte, segundo o médico, ainda não foi definida.

Ele afirmou que uma equipe de especialistas da capital turca, Ankara, viajará para a região na segunda-feira. A Turquia fica na rota de aves migratórias, que teriam disseminado o vírus, e já identificou dois focos da gripe aviária nos últimos três meses. Na semana passada o foco foi na província de Igdir, no leste do país.

Nenhuma pessoa teria ainda contraído o vírus na Europa, apesar dos focos da doença em aves na Turquia e na Romênia.

O garoto morto e as demais vítimas são do distante distrito rural de Dogubayazit. Segundo a agência de notícia oficial turca Anatolia, toda a comercialização de aves da região de Dogubayazit foi proibida, e elas serão sacrificadas como medida preventiva.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327889/visualizar/