Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Terça - 03 de Janeiro de 2006 às 07:39

    Imprimir


A minissérie em 47 capítulos, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, retrata a vida do médico mineiro Juscelino Kubitschek, que chegou à presidência em 1956 e construiu a capital federal, Brasília. Mestre das negociações políticas e acusado de corrupção, seu lema era 50 anos em 5. A primeira cena de Wilker, que abre a minissérie, foi a da posse,no Palácio do Catete. "JK era carismático, simpático,elétrico e apaixonante", enumera Wilker.

E mulherengo também, pelo menos na versão de Maria Adelaide: JK tinha o apelido de presidente bossa nova, por ser pé de valsa em anos de efervescência cultural. "Ele não era besta. Dançava com as feias e velhas e deixava as bonitas para o fim", diverte-se a autora.

Lenda ou verdade? "Qualquer pessoa com notoriedade ou diz que fez bastante ou acabam lhe atribuindo muita coisa. Já me atribuiram uma vida amorosa que não tive. Mas nunca neguei,que publiquem a lenda", ri Wilker.

Avesso aos tradicionais laboratórios de personagem, o ator ouviu muita gente, gostou da escolha de Wagner Moura para ser o jovem JK e partiu para a cena. "Lady Francisco me contou que aos 14 anos o JK era muito atencioso e carinhoso com ela", diz Wilker, sem entrar em detalhes.

Ouviu histórias até de um garçom em Nova Iorque, que contou ter atendido JK, sozinho no exílio. "Ele me disse que poucas vezes tinha atendido alguém que amasse tanto ao Brasil", relembra o ator.

Vida romanceada do presidente MISTÉRIOS - Para reconstituir os 74 anos de JK - que morreu num misterioso acidente de carro em 1976 -, Maria Adelaide teve a autorização da família. Mas romanceou: "A vida de ninguém é tão interessante assim que não devêssemos romancear".

PRIMEIRA-DAMA - Débora Falabella faz a mineira Sarah Lemos Kubitschek na juventude e Marília Pêra é a mulher de JK na fase adulta.

INFÂNCIA - Juscelino nasceu em Diamantina (MG), filho do caixeiro-viajante João César (Fábio Assunção) com a professora Júlia Kubitschek (Júlia Lemmertz/ Ariclê Perez).

AMIZADE - Seu grande amigo - foi ministro da Fazenda - era José Maria Alkmim (Ranieri Gonzalez/Osmar Prado).

AMORES - Marisa (Letícia Sabatella) é personagem que simboliza todos os amores proibidos do presidente.

TRAGÉDIA - Salomé (Deborah Evelyn) tem casamento de fachada com Zinque (Dan Stulbach), conterrâneo de JK que queria ser padre, mas foi proibido pelo pai coronel Licurgo (Luís Melo), amante de Adosinda (Roberta Rodrigues).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327910/visualizar/