Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 02 de Janeiro de 2006 às 15:28

    Imprimir


Quarenta e dois detentos fugiram do Presídio de Canhotinho, a 193 km do Recife, na noite da última sexta-feira. Os presos conseguiram fugir serrando as grades dos pavilhões onde estavam detidos. Apenas 12 presos foram recapturados pela Polícia desde a fuga.

"Alguns desses que não voltaram já estavam perto de ter a autorização de saída", afirmou o secretário-geral de Ressocialização (Seres), ligada à Secretaria de Defesa Social, Josberto Rocha. Todos os foragidos cumpriam pena no regime fechado.

Questionado se a fuga teria sido facilitada por agentes penitenciários, Rocha afirmou que prefere aguardar as investigações. "Já solicitamos à Polícia Civil a destinação de um delegado especial para o inquérito. O coronel Evandro Carvalho (diretor do Presídio Aníbal Bruno) e o coronel Geraldo Severiano (diretor do presídio Barreto Campelo) irão fazer a sindicância. Espero que tudo seja apurado. Se houve falha humana? Eu quero aguardar a apuração da sindicância para falar alguma coisa e não agir por emoção", ressaltou.

Ainda de acordo com Rocha, a movimentação está tranqüila hoje na penitenciária. Ele informou que as Polícias Civil e Militar estão no local auxiliando os agentes penitenciários na segurança. Os policiais continuam a busca dos 30 foragidos.

No presídio havia 528 presos, quando a capacidade é de 218, ou seja, aproximadamente, 310 presos a mais do que comporta a unidade prisional. Ainda nesta tarde, às 17h, termina ao indulto de fim de ano que permitiu a saída de 180 presos condenados no regime semi-aberto. Se eles não voltarem à unidade até o horário determinado, serão considerados foragidos pela Justiça.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/327961/visualizar/