Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 02 de Janeiro de 2006 às 06:52

    Imprimir


Depois das festas de final de ano, os clubes brasileiros entram na primeira semana de janeiro em ritmo intenso buscando definir os seus elencos para os Campeonatos Estaduais. Dos principais, o Paulista, o Paranaense e o Gaúcho são os primeiros a começar, no próximo dia 11, enquanto o Carioca (14) e o Mineiro (18) serão iniciados posteriormente.

Atual campeão brasileiro, o Corinthians, diferentemente da última temporada, ainda não oficializou nenhuma contratação de peso, mas já perdeu o goleiro Fábio Costa para o Santos. O clube sonha em se reforçar, especialmente para a Copa Libertadores, e negocia com o zagueiro Rodrigo, ex-São Paulo, o meia Ricardinho e os atacantes Romário e Luis Fabiano. O primeiro a ser anunciado pode ser Ricardinho, já que o contrato com o Santos acabou no dia 31 de dezembro.

O São Paulo está sem técnico depois que o técnico Paulo Autuori, que levou a equipe ao tri da Libertadores e do Mundial de Clubes, acertou com o Kashima Antlers, do Japão. A diretoria começa a se reunir a partir desta segunda para definir o novo comandante e o favorito para a vaga é Muricy Ramalho, mas Toninho Cerezo corre por fora. O clube ainda busca um novo lateral-direito, após perder Cicinho para o Real Madrid, e tenta segurar o atacante Amoroso, que assinou um pré-contrato com o FC Tokyo.

No Palmeiras, a maior novidade é o retorno do atacante Edmundo, mas o meia Rodrigo Fabri também é um sonho do técnico Emerson Leão, que dispensou 12 jogadores na última semana. Entre eles, Muñoz, Diego Souza e Baiano. Agora, a expectativa é para a chegada de Reinaldo, ex-São Paulo, que formaria dupla de ataque com Edmundo.

O Santos, que tem de novo o técnico Vanderlei Luxemburgo, acertou com o volante Fabinho, o lateral-direito Neto e os goleiros Fábio Costa e Roger. No entanto, o clube da Vila Belmiro ainda tenta segurar o meia Ricardinho, além de querer o atacante França, que está no futebol japonês. O meia Jadson, que brilhou no Atlético-PR, também interessa.

Rio de Janeiro

No futebol carioca, o Fluminense, atual campeão estadual, é a equipe que mais se reforçou até o momento. O time do técnico Ivo Wortmann contratou o lateral-direito Rogério e o goleiro Diego, destaque do Atlético-PR.

O Vasco, que manteve o técnico Renato Gaúcho, negocia com o meia Marcelinho Carioca e contratou o meia Fábio Baiano, dispensado do Atlético-MG. O clube de São Januário negocia a renovação de Romário, que tem propostas de Corinthians e Fluminense.

O Flamengo evitou fazer grandes investimentos e contratou jogadores modestos, como o lateral-esquerdo Juan e o meia Toró, ex-Fluminense, e o zagueiro Ronaldo Angelim, do Fortaleza.

Na comissão técnica, a novidade é Valdir Espinosa, que assumiu a vaga de Joel Santana - salvador da equipe na fase final do Campeonato Brasileiro e que acertou com o futebol japonês.

O Botafogo trouxe o desconhecido Carlos Roberto para comandar a equipe de General Severiano. A principal contratação até o momento foi o meia Lúcio Flávio, ex-São Caetano.

O América-RJ promete ser uma das surpresas. Com o tetracampeão Jorginho como técnico, a equipe trouxe o meia Robert, ex-Santos, e sonha com o meia Rivaldo, atualmente no Olympiacos.

Gaúcho

Agora sob o comando de Abel Braga, o Internacional contratou o zagueiro Fabiano Eller, o volante Fabinho (ex-Santos), e o lateral-esquerdo Rubens Cardoso como principais reforços para o Campeonato Gaúcho.

A equipe colorada busca a conquista do pentacampeonato, mas o Grêmio vem empolgado após retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do time tricolor ainda busca manter o meia Anderson por mais seis meses. O jogador foi vendido a um grupo de investidores portugueses e seria repassado ao Porto.

Como principais reforços, o Grêmio contratou o zagueiro Maidana, do Newell's Old Boys-ARG, o meia Tcheco, do Al Itthihad, e o atacante Reinaldo, artilheiro da última Série B com o Grêmio.

Já o Juventude, que conseguiu surpreender os dois times da capital em algumas oportunidades, tem como principal destaque a contratação do goleiro André, do Inter.

Mineiro

Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aposta nos jogadores da base para tentar surpreender o Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

As principais novidades até o momento da equipe são o atacante André Dias, ex-Paraná, e o zagueiro Zé Carlos, do Fluminense.

Após ter feito uma campanha regular na última temporada, o Cruzeiro se reforçou com os atacantes Élber (ex-Bayern de Munique), Gil (ex-Corinthians) e Araújo (ex-Goiás), além do goleiro Lauro, da Ponte Preta. Outro destaque foi a contratação de André Leone, destaque no último Brasileiro pelo Goiás.

Paranaense

Apesar de ter perdido o goleiro Diego para o Fluminense, o Atlético-PR segue com uma equipe forte para tentar o bicampeonato. O time da Arena da Baixada se reforçou com o lateral-esquerdo Michel Bastos, destaque na última temporada pelo Figueirense.

Surpresa do último Brasileiro, o Paraná Clube contratou jogadores desconhecidos e perdeu algumas peças importantes, como os atacantes Alex Dias e Borges.

O Coritiba, que foi rebaixado para a Série B, evitou se reforçar novamente com atletas experientes e apostou nas contratações do goleiro Júlio Sérgio (ex-Santos) e Wilton Goiano (ex-Portuguesa).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328064/visualizar/