Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 19:30

    Imprimir


As inscrições para participar do concurso literário “Casos Lembrados, casos contados” estão prorrogadas até o dia 05 de janeiro. São abertas às pessoas sexagenárias que transponham para o papel algum caso gravado na memória. Os textos selecionados serão publicados num livro de aproximadamente 160 páginas.

“Pode ser uma história qualquer relatada, que seja de família, passada de geração para geração, um simples acontecimento ou mesmo uma vivência pessoal”, explica Inês de Oliveira Martins, idealizadora do concurso, que recebe apoio do Governo do Estado, através da Secretaria e do Conselho Estadual de Cultura. Inês destaca que o objetivo é o registro da memória e a transmissão de informações aos mais jovens, como meio de garantir a continuidade e a identidade cultural.

A organização do concurso já recebeu trabalhos de municípios mato-grossenses como Novo Horizonte do Norte, Confresa, Várzea Grande e Cuiabá, entre outros, além de textos que já chegaram de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. O número de textos que o livro terá vai depender do tamanho dos relatos selecionados. A originalidade da história contada será o principal quesito a ser considerado pelo júri, composto por jornalistas, escritores e membros da Academia Mato-grossense de Letras.

Os interessados em participar do concurso devem encaminhar seus trabalhos para o endereço do Rotary Cuiabá, à rua Henrique Gomes da Silva, 1055, esquina com avenida Miguel Sutil, cep 78030020. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones 9982 3606 ou 30255022.

Participantes de outros estados e municípios que enviarem seus trabalhos pelo correio devem fazê-lo até o próximo dia 5, valendo o carimbo do correio como determinante do prazo da inscrição. O regulamento completo do concurso pode ser conferido no site www.cultura.mt.gov.br.




Fonte: assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328167/visualizar/