Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 15:15

    Imprimir


O número de mortos pelo desmoronamento que nesta quarta-feira soterrou 25 casas em uma pequena aldeia no Iêmen sobe para 45, enquanto continuam os trabalhos de resgate na busca de sobreviventes, informaram hoje fontes do país.

As mesmas fontes, citadas por televisões árabes, indicaram que pelo menos 15 corpos foram retirados, nas últimas 24 horas, de algumas das casas soterradas, e alertaram que o número de mortos pode aumentar, já que se calcula que pelo menos cem pessoas podem estar ainda sob os escombros.

O desmoronamento ocorreu na noite de quarta para quinta-feira quando toneladas de pedras e areia caíram de uma montanha sobre a aldeia de Dhfeir, a cerca de vinte quilômetros de Sanaa, a capital do país.

A agência oficial de notícias Saba informou hoje que, na noite da quinta-feira, oito pessoas foram resgatadas com vida das 25 casas que ficaram soterradas.

O órgão também indicou que, entre os desaparecidos, estão quarenta pessoas de uma mesma família que, no momento da tragédia, estavam em um prédio de oito andares.

Segundo cálculos de especialistas em Geologia, a avalanche foi provocada por uma rocha de entre 550 e mil toneladas de peso.





Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328203/visualizar/