Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 12:55

    Imprimir


Magda Gohar, esposa do ex-secretário de Estado alemão Soheir Chrobog, seqüestrada no Iêmen junto com seu marido e seus três filhos, ligou para sua família egípcia no Cairo para garantir que "estão todos bem e estão sendo bem tratados". Segundo informa hoje, sexta-feira, o jornal pró-governamental egípcio Al Ahram, Magda falou por telefone na quinta-feira com sua irmã, Soheir, a quem informou também sobre o "avanço das negociações para sua libertação".

O jornal cita como fonte Soheir e lembra que ela e Magda são filhas do escritor egípcio Youssef Gohar.

Chrobog, de 65 anos, estava em visita particular no Iêmen junto com sua família, quando foram seqüestrados na quarta-feira passada em um restaurante de estrada a 460 quilômetros da capital iemenita, Sanaa.

Os seqüestradores são membros de um clã que reivindica a libertação de vários membros de seu grupo.

"Desde que soube do seqüestro, através da televisão, tenho tentado conseguir informação de várias fontes, mas a ligação de Magda me tranqüilizou um pouco", disse Soheir.

Também afirmou que "várias fontes garantiram que os seqüestrados serão postos em liberdade nas próximas horas".

Os seqüestradores são membros do clã Al-Abdala da província de Shabwa e reivindicam a libertação de cinco membros de seu grupo presos por suposto pertencimento a um grupo armado.

O clã afirmou que "retém" a família Chrobog, mas não fala de seqüestro e insiste em que esses alemães são "seus convidados".





Fonte: efe

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328224/visualizar/