Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 09:05
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Desde que assumiu o cargo de Coordenador do Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Paraguai, na região Médio-Norte do estado, o candidato derrotado nas eleições municipais de Nortelândia, tem usado o cargo para se auto promover, usando a estrutura do Governo do Estado, que por tabela beneficia seu irmão ex-prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho, que é candidato a deputado estadual pelo PFL, em 2006 e fará campanha na região.

Por inúmeras vezes e em diversas reuniões com produtores locais e da região, quando membros do governo do estado não estão presentes, o ex-candidato usa a expressão ‘ eu consegui “e não o” Governo do Estado “, como seria praxe.

Há poucos dias atrás, durante reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nortelândia, Neurilan Fraga, durante discurso a assentados disse que “O que ele pretendia trazer para Nortelândia, estava levando para outras cidades da região” dando a entender que o fato de ter perdido as eleições municipais o obrigou a tomar medidas contra o município, uma atitude pouco recomendável a uma pessoa que tem pretensões políticas. Em várias entrevistas que concede a Rádio Regional, no programa Revista Regional, do apresentador Carlos Pereira, que foi seu candidato à vice, Fraga, se intitula o realizador das ações no Médio-Norte, e não o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Nesta sexta-feira, por exemplo, o apresentador Carlos Pereira, anunciou que “Neurilan Fraga conseguiu sementes de milho para produtores rurais, que os interessados da região devem procurar a Empaer". “Esses dias ele conseguiu e agora mais sementes foram conseguidas pelo Neurilan Fraga”, disse em síntese o apresentador e cabo eleitoral.

O coordenador do consórcio usa ainda o carro oficial da Seder do governo do estado, nos finais de semana e fora de horário de expediente, em lugares indevidos.

A atitude contraria a determinação do Governador Blairo Maggi, de que candidatos não devem usar a máquina para se auto promover. Na verdade as ações da SEDER em movimentar a economia regional com a definição das cadeias produtivas que estão em fase de implantação pelo Governo de Mato Grosso, vão beneficiar também o ex-prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho, que anunciou o interesse em disputar uma vaga na Assembléia Legislativa.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328274/visualizar/