Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 08:00

    Imprimir


Devem ser retomadas daqui a pouco as negociações com os presos rebelados da Cadeia Pública de Barra do Garças, no leste do Estado. Cerca de 115 presos armados com pedaços de madeira e ferro mantêm um agente prisional. Dois detentos que também estavam em poder dos rebelados foram liberados horas depois do tumulto.

De acordo com o agente carcerário Ueids Rocha Gouveia, por volta de 15h ele e o colega Leopoldo Gomes Santos (24) se aproximaram da cela 2 para retirar um preso que estava passando mal. O detento seria levado ao Pronto Socorro da cidade para receber atendimento médico. “Quando chegamos, os presos chutaram as grades da cela em cima do Leopoldo. Eles haviam quebrado os pinos da grade. Eu e o outro agente conseguimos fugir, mas o Leopoldo ficou refém”, contou Ueids Gouveia ao RMT Online, por telefone.

De acordo com a Polícia Militar, um policial ficou ferido após ser atingido por uma pedrada no rosto. Outros cinco presos também tiveram ferimentos leves durante uma confusão. Todos passam bem.

Os presos rebelados reivindicam revisão de pena, melhoria na alimentação, ampliação do horário de banho de sol e do horário de visita. A cadeia pública tem capacidade para 60 presos e hoje abriga 150.




Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328326/visualizar/