Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 16:37

    Imprimir


O secretário Chefe da Civil, Luis Antonio Pagot, visitou nesta quinta-feira (29.12) a AGER (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso) e na oportunidade a diretoria do órgão fez um balanço das ações realizados em 2005. “Este ano tivemos um desempenho muito positivo, onde a sociedade pode conhecer e acompanhar mais de perto as ações da AGER no Estado”, ressaltou a presidente da AGER/MT, Márcia Vandoni.

Responsável por controlar e fiscalizar, bem como se for o caso, normatizar, padronizar, conceder e fixar tarifas dos serviços públicos delegados, em decorrência de norma legal, disposição convencional, contratual ou por ato administrativo do Estado de Mato Grosso, a AGER atualmente regula a energia elétrica, o transporte intermunicipal de passageiros e a distribuição de gás veicular. A atuação da AGER/MT tem como principal objetivo assegurar a população usuária destes serviços às condições de universalidade, regularidade, continuidade, eficiência, segurança, atualidade, generalidade, cortesia na sua prestação e modicidade nas tarifas. “Temos a missão de garantir a prestação dos serviços públicos delegados, de forma adequada, assegurando a harmonia e o equilíbrio entre o cidadão consumidor, as empresas fornecedoras dos serviços e o poder concedente”, frisou Márcia Vandoni.

Além do balanço de 2005, foi discutida na reunião a proposta de reestruturação da AGER. “Vamos nos reunir novamente no dia 03 de janeiro para debater com profundidade a reestruturação da AGER”, informou o secretário Pagot.

De acordo com a presidente do órgão a proposta consiste basicamente em melhorar a estrutura administrativa e financeira da Agência.

Participaram também da reunião os diretores da AGER, Antonio Gabriel Muller (Transportes), Diodo Egídio Sachs (Ouvidoria), a procuradora jurídica, Cristina Rodrigues e a coordenadora de contratos e concessões, Tânia Maria de Moraes.




Fonte: O documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328406/visualizar/