Repórter News - www.reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 26 de Dezembro de 2012 às 22:12

    Imprimir


O jovem estudante de oceanografia Murilo Vallezzi Muller, 22 anos, embarca, neste sábado (29) com destine ao Chile e, dia 2 de janeiro, parte para a Antártida, onde desenvolverá pesquisa com micro algas e realizando coletagem de amostras para medir parâmetros físicos da região glacial. Cursando o terceiro semestre de oceanografia, Murilo que sempre foi interessado em estudos aquáticos vislumbra um futuro promissor em sua área.

"Estou realizando um sonho e esta viagem marcará uma nova etapa do meu curso. Não tem como explicar a bagagem cultural que eu irei agregar. Quero estar bem preparado para encarar também um mestrado e futuramente o doutorado", disse, através da assessoria. Hoje, ele recebeu, da prefeitura, a bandeira de Sinop que levará para expedição.

As microalgas têm sido consideradas responsáveis pela maior parte do oxigênio da atmosfera terrestre e também são a base da cadeia trófica do bentos. Foi estimada a existência de 200 000 a 800 000 espécies, das quais apenas cerca de 35 000 estão descritas. A Wikipédia descreve que "algumas microalgas podem ser cultivadas para uso em aditivos alimentares, ou ainda no uso de seu próprio conteúdo, como óleos, pigmentos e aluns carboidratos especiais e pela produção do ácido graxo Omega-3, que é passado na cadeia alimentar"






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32844/visualizar/