Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 14:07

    Imprimir


O patriarca latino de Jerusalém, Michel Sabbah, representante do Papa em Israel, fez um apelo para que todas as barreiras entre os povos sejam desmanteladas.

Sabbah fez a declaração em Belém, onde ele irá celebrar a missa do galo.

O muro de concreto foi construído ao redor de áreas palestinas na Cisjordânia. Israel diz que a barreira ajuda a impedir ataques.

"Pontes da Paz"

O patriarca disse que pontes de paz e amor deveriam ser construídas no lugar do muro.

Ele defendeu os direitos dos palestinos de ter a própria pátria e viver livre de ocupação.

Mas Sabbah afirmou também que os que estão no poder têm de perceber que não é possível governar através da violência e que êxito só virá quando os corações de palestinos e israelenses forem conquistados.

Michel Sabbah disse que conquistar corações é a chave para a paz

Ninguém precisa de postos de checagem na Terra Santa, disse.

Essa é a Terra Santa e deveria ser tratada como sagrada. Nós esperamos que esta estrada permaneça aberta para que todos os peregrinos cristãos possam entrar todos os dias do ano, todos os anos.

Um cessar-fogo entre Israel e a maior parte dos militantes palestinos fez com que o número de visitantes aumentasse em relação ao ano passado.

Mas o correspondente da BBC em Belém, Dan Damon, disse que ainda há tensão, com os palestinos reclamando sobre a falta de empregos e buscas por tropas israelenses.

Ele diz que apesar do cenário político sombrio, Belém está cheia de luzes coloridas e música à medida em que os peregrinos cristãos se misturam com os muçulmanos para aproveitar o período de festas.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328466/visualizar/