Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 13:34

    Imprimir


A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encontrou irregularidades na reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Segundo a equipe, o prédio em funcionamento também apresenta problemas e a recomendação é de que as obras sejam concluídas imediatamente ou que o aeroporto seja interditado.

Estruturas enferrujadas, interligação de blocos com escoramentos e infiltrações, rachaduras e gambiarras elétricas são alguns dos problemas detectados pela FPI nas obras de reforma e ampliação do aeroporto. De acordo com os técnicos, até hoje a Infraero não apresentou o projeto de engenharia da obra nem de prevenção e combate a incêndios. Pendências como essas são vistas com preocupação pelo Corpo de Bombeiros.

Anda de acordo com o relatório, o prédio antigo funciona com uma série de irregularidades. O espaço físico não atende às instruções normativas da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Faltam saídas de emergência, detectores de metais, e sinalização adequada para o fluxo de passageiros. "No caso de um sinistro, de um princípio de incêndio, a forma de extinção pode ser mais demorada", disse o capitão Vicentel de Jesus Neto, do Corpo de Bombeiros.

Diante das irregularidades, o Crea, o Corpo de Bombeiros e engenheiros civis fizeram duas recomendações à Infraero: resolver as pendências a curto prazo ou interditar o aeroporto. O relatório vai ser enviado ao Ministério Público Estadual, Governo do Estado e Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária.

"Recursos já foram aplicados e a permanência dessas irregularidades, dessa situação de não continuidade da obra, pode levar a uma má conservação do que já foi feito. Pode trazer um prejuízo a essas estruturas que já foram feitas", argumenta Eliane Nunes, coordenadora da fiscalização.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que uma solução para o problema do Aeroporto Marechal Rondon está sendo debatida durante um encontro geral em Recife (PE).




Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328468/visualizar/