Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 10:36

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá sancionou o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Seicho-No-Ie, a ser comemorado todo dia 1º de março.

A solenidade de assinatura da lei foi marcada pela presença de vários adeptos, simpatizantes e preletores dessa filosofia de vida.

Durante o ato de sanção da lei, foi feita a Oração da Paz Mundial. O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Roberto Carvalho, enalteceu a lei e disse que a Seicho-No-Ie mudou sua vida.

“Sou adepto dessa filosofia de vida, embora seja católico. A Seicho-No-Ie mudou minha vida assim como mudou a de muitos amigos. Me sinto orgulhoso que o prefeito sancione essa lei, pois é o reconhecimento da importância da Seicho-No-Ie na vida de muitas famílias cuiabanas”, disse Roberto Carvalho.

O prefeito, por sua vez, diss que o Dia Municipal da Seicho-No-Ie deveria ser estendida a todo Brasil, face à sua contribuição para engrandecimento espiritural do ser humano. “É com muita honra que sanciono essa lei. Conheço o valor da Seicho-No-Ie para Cuiabá”, reforçou.

Significado - Seicho-No-Ie significa “Lar do Progredir Infinito”, que inicialmente era o nome da revista criada por Masaharu Taniguchi, que em 1930 deu início ao Movimento de Iluminação da Humanidade.

Originalmente não havia a pretensão de fundar movimento religioso, porém, a partir da simples leitura da revista, muitas pessoas melhoraram suas vidas ou chegaram a passar por experiências consideradas milagrosas.

Taniguchi passara alguns anos, com uma série de privações, até que se decidiu pelo desejo de ajudar a humanidade, quando alcançou o movimento de iluminação. Publicou um livro, uma longa história contada em dois volumes, chamada “A verdade da Vida”, este livro despertou o interesse das pessoas, como sendo a Seicho-No-Ie um segmento religioso, embora Masaharu Taniguchi preferisse considerar a nova entidade como uma filosofia prática para o cotidiano e sem qualquer sectarismo religioso.

Através do mesmo livro, essa filosofia chegou ao Brasil em 1934, divulgada pelos irmãos Matsuda. A Seicho-No-Ie do Brasil tem sua sede central em São Paulo e atuação em todo o País, através de 86 regionais e suas associações locais, onde se realizam reuniões com palestras sobre doutrina, cerimônias de cultos, práticas de purificação da mente, entre outros.

Tanto as revistas mensais, quanto as reuniões semanais, demonstram a praticidade do ensinamento, através dos relatos de experiências de pessoas que mudaram suas vidas, a partir da vivência da doutrina. No Brasil, são editadas 3 revistas mensais, com 800 mil exemplares, atingindo no total, 2.400,000 adeptos. Vale ressaltar, que o Brasil é o maior país fora do Japão, com maior número de livros traduzidos, totalizando 160, dos 600 já editados no Japão.




Fonte: diario de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/328505/visualizar/